TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Casa Abrigo no apoio às mulheres Na sexta-feira (14/12) foi entregue a casa que acolherá mulheres vítimas de violência doméstica.

18/12/2018


No dia 14/12 o prefeito Rogério Franco e outros prefeitos da região participaram da entrega da Casa Abrigo Cioeste. O evento aconteceu em Alphaville, Barueri, mas o endereço da Casa não foi revelado por questão de segurança das mulheres e seus filhos, que serão atendidos no local. 

Um espaço público criado com o objetivo de garantir acolhimento e proteção a mulheres e seus filhos vítimas de violência doméstica que, por questão de sobrevivência, precisam deixar as suas casas em caráter emergencial. A Casa Abrigo é uma grande conquista para a região e poderá acolher mulheres de qualquer um dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana (Cioeste).

"Sem dúvida é uma grande conquista. Cotia e região têm avançado nas ações de enfrentamento à violência contra a mulher. Não podemos tolerar este tipo de coisa. Este ano, demos um importante passo com a criação da Guardiã Maria da Penha, parceria com o Judiciário para que processos de violência doméstica ganhem mais agilidade do Fórum de Cotia e, agora, a Casa Abrigo soma os esforços de proteção às famílias vítimas de agressores", disse Rogério Franco.

Vítimas de violência que correm risco de morte poderão ficar na Casa Abrigo Cioeste por seis meses, período em que uma equipe de especialistas da Associação Fala Mulher, que atua na defesa dos direitos humanos em prol da mulher, oferecerá como suporte psicológico, orientação e ações que promovam a ruptura do ciclo de violência.

Também participaram da entrega da Casa Abrigo Cioeste os prefeitos Elvis Cezar (Santana de Parnaíba), Rogério Lins (Osasco), Marcos Neves (Carapicuíba), Rubens Furlan (Barueri), Josué Ramos (Vargem Grande Paulista), Igor Soares (Itapevi). Guardas Civis Municipais de Cotia que integram a Guardiã Maria da Penha, e as Conselheiras Municipais da Mulher de Cotia. A solenidade teve ainda roda de conversa, discussões e palestras com delegada, promotora, entre outras autoridades.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR