TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Carta do leitor: fiogf49gjkf0dHá quatro anos realizei meu grande sonho, entrar numa construtora e comprar meu primeiro imóvel.

13/05/2015








fiogf49gjkf0d

Há quatro anos realizei meu grande sonho, entrar numa construtora e comprar meu primeiro imóvel. Eu e minha esposa frequentávamos a Granja Viana e utilizávamos o bairro em todo o sentido (passeávamos com nossa cadela Meg, íamos aos restaurantes, ao shopping, ao The Square).

Bom, conhecemos o empreendimento Terrazzo Vianna da Construtora Novolar, a fim de analisar os prós e contras, e existia um grande contra: uma comunidade se fazia no bairro, denominada "Favela do Chiclete". A construtora nos vendeu o imóvel jurando quase de joelhos que era uma questão de tempo a favela sair. Em 02 de maio de 2015, mudamos pra lá, minha esposa gravida de nossa primeira filha, eu e agora o gato da família, o Jimmy.

E nosso triste calvário começou. Além da Favela, descobrimos que a construtora construiu um CDHU (nada contra, todos merecem moradia), mas agora vem a parte inspiradora, em nos transformarmos em elite branca que tanto se tem ouvido nos dias de hoje. Eu e minha esposa trabalhamos para pagar impostos, nossas despesas e para realizar nossos desejos, por isso gostaríamos ter o mínimo de segurança e tranquilidade, mas desde o primeiro dia morando no novo local, nosso sonho virou pesadelo: tanto a favela quanto o CDHU fazem toda noite, a partir de 21 horas, um embate sonoro entre funk com letra de baixo calão, Sertanejo e Pagode impossibilitando assistir qualquer canal de TV , ouvir qualquer tipo de musica ou ler qualquer tipo de livro.

Levar o lixo na lixeira é mais perigoso que andar pelo complexo do Alemão, no Rio de Janeiro em dia de ataque do BOPE. Existem tantos pinos de cocaína pelo chão do Condomínio que jamais minha filha vai brincar no interior deste. Fazer algum esporte na pista de caminhada ou na quadra do condomínio só se for devidamente uniformizado com uma armadura do século IX, pois os "Meninos" do CDHU nos atacam com xingamentos e pedras enquanto enrolam seu cigarrinho de maconha.

Ainda temos um problema de saúde , pois existe na frente do Condomínio uma fábrica, cuja principal matéria-prima é o plástico, o qual eles queimam dia e noite disparando em nosso ar um cheiro forte e desagradável que nos causa tosse e dor nos olhos, fora o barulho interminável dos fornos.

Minha súplica é o pedido de qualquer cidadão de bem, ter um local ideal pra ter uma família, cuidar dos filhos - afinal eu pago por isso. Só busco que os olhares das pessoas formadoras de regras e que conseguem resultados nos vejam no meio desse fogo cruzado e nos ajudem a ter paz. Meu sonho agora é ter um fim de semana de tranquilidade dentro da minha própria casa.

Obrigado,
João C. L.


A carta foi enviada à Construtora Novolar. A Favela do Chiclete está localizada na altura do Km 21 da Raposo Tavares.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR