TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Leitos de UTI em Carapicuíba Cidade contrata leitos de UTI e enfermaria no Hospital São Camilo

19/06/2020




A pandemia do coronavírus exige atuação eficiente da gestão pública. Por isso, para ampliar o atendimento aos casos de alta complexidade da Covid-19, a Prefeitura de Carapicuíba abriu chamamento público para contratar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria. E a melhor proposta foi a do Hospital São Camilo, conhecido por ter equipamentos de ponta e excelência no atendimento.

São 15 leitos de UTI e 50 leitos clínicos, incluindo ainda atuação de equipe altamente treinada. É importante ressaltar que os leitos só serão pagos pela Prefeitura, conforme a necessidade de utilização dos mesmos. Nesta quinta-feira (25/06), por exemplo, há 6 pessoas internadas em leitos de UTI do São Camilo, encaminhadas pela Saúde de Carapicuíba. Hoje a taxa de ocupação de leitos com respiradores é de 16%.

Somados ao Hospital de Campanha, ao todo são 80 leitos clínicos. No quesito UTI, a contratação soma forças com as vagas concedidas pelo Estado de São Paulo no Hospital Geral de Carapicuíba, completando ainda mais a infraestrutura criada pela Prefeitura, para o combate à pandemia.

Além do Hospital de Campanha, na Policlínica, Carapicuíba conta com o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, um local especializado e direcionado somente a casos da doença, para realização dos diagnósticos e possíveis encaminhamentos. Aproveitando a tecnologia, a Prefeitura também disponibiliza o sistema de Telemedicina, oferecendo à população consulta médica via chamada de vídeo. O WhatsApp para esse serviço é 96909-5379.

Outro importante equipamento é o Centro de Acolhimento e Apoio ao Isolamento Social, localizado no bairro da Aldeia, para que pessoas com sintomas leves de coronavírus possam fazer o isolamento sem o risco de contaminarem seus familiares.

A Prefeitura de Carapicuíba também realiza uma série de iniciativas de prevenção, como o ‘Bloqueio de Contágio’, uma ação coordenada nas residências e ruas de pacientes diagnosticados com Covid-19, no Centro de Enfrentamento. Uma equipe de saúde especializada realiza teste rápido em todos os moradores da casa, orienta a vizinhança sobre medidas de prevenção, e em seguida as ruas passam por desinfecção.

Como acontece o encaminhamento de pacientes ?

Aos sentir sintomas de Covid-19 a pessoa deve primeiro buscar o atendimento por Telemedicina pelo Whatsapp (11) 969-5379

Se for indicada a necessidade de uma consulta presencial, a pessoa deve buscar o Centro de Enfrentamento da Covid-19 da Vila Dirce, que fica ao lado do Pronto Socorro da Vila Dirce e funciona todos os dias das 7 às 19 horas. Se a pessoa precisar de consulta fora desse horário pode procurar o Pronto Socorro da Vila Dirce ou o Pronto Socorro da Cohab.

Se no Centro de Enfrentamento for diagnosticado por meio do teste rápido, que a pessoa tem Covid-19 e precisa de internação, ela é encaminhada para o Hospital de Campanha que fica na Policlínica, no Parque Santa Teresa.

No Hospital de Campanha de Carapicuíba há 30 leitos, destes 27 são leitos de baixa e média complexidade e 3 são leitos de estabilização onde a pessoa pode chegar a ser entubada enquanto aguarda o encaminhamento para um leito de UTI. 

Estando estabilizada no Hospital de Campanha, caso ela necessite de uma vaga de UTI, ela é inserida na Rede Cross, para encaminhamento a um hospital estadual, mas caso o estado não disponibilize nenhuma vaga em até 3 horas, ela é encaminhada a uma das vagas do Hospital São Camilo, independente do município de Origem. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR