TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Covid -1º caso na Granja Cotia tem 25 casos em análise - veja lista por bairro

16/03/2020


No sábado as prefeituras de Carapicuíba divulgaram comunicados à população por meio de suas redes sociais e sites dando conta de um primeiro caso confirmado de Covid-19 em Carapicuíba, no condomínio Palos Verdes, na divisa com Cotia. Inicialmente, inclusive, o caso de Coronavírus foi acompanhado pela Vigilância Epidemiológica de Cotia, justamente pelo fato do condomínio estar na divisa das duas cidades.

Na noite de sábado (14), a Secretaria Estadual de Saúde corrigiu o registro e notificou a cidade de Carapicuíba. A pessoa que contraiu o coronavírus voltou de viagem da Itália e Espanha, passou em hospital particular na cidade de São Paulo e está em monitoramento domiciliar. A Prefeitura de Carapicuíba ressalta que é importante frisar que não é momento para pânico e, sim, de prudência e prevenção.

A cidade, inclusive, já seguiu recomendações do Governo do Estado em relação à suspensão das aulas e demais atividades envolvendo crianças e idosos. É importante esclarecer que a suspensão é gradativa para que a família possa se organizar até o dia 23, quando as aulas serão suspensas totalmente.


Cotia: casos suspeitos por bairro


Ainda no sábado (14), a Prefeitura de Cotia cancelou todos os seus eventos públicos, inclusive a tradicional Festa do Peão, mais conhecida como Rodeio de Cotia. E nesta segunda-feira (16) a Prefeitura de Cotia divulgou para o jornalista José Rossi Neto, de o Repórter Regional, uma lista dos bairros onde há casos suspeitos em Análise (veja abaixo), porém, a maioria destes casos não viajou nem teve contato com casos suspeitos. 

3 casos em análise na Granja Viana

2 no  Jardim Petrópolis

1  no Jardim Caiapiá;

2 casos no Jardim Rio das Pedras;

2 casos no Coimbra;

1 no Jardim Arco-Íris; 

1 no Parque Miguel Mirizola; 

1 no Jardim Panorama;

3 no Jardim Leonor; 

1 na Vila São Francisco;

1 no Parque Alexandre;

1 no Recanto dos Victors;

1 na Vila Monte Serrat; 

1 no Jardim Capuava; 

1 no Jardim Engenho;

1 no Parque São George;

1 em Caucaia do Alto e 

1 no Turiguara.

Destes casos em análise, sete foram atendidos na rede municipal de saúde e os demais casos foram atendidos na rede privada ou no Hospital Regional de Cotia.


Medidas anunciadas pela Prefeitura de Cotia:

  • Aulas na Rede Municipal: suspensas gradativamente entre 16 e 20 de março. Aulas suspensas totalmente a partir de 23/03. 
  • Eventos em geral: Aniversário de Cotia, Festa do Peão de Cotia e Romaria de Caucaia serão suspensos. Eventos públicos e particulares devem ser suspensos. 
  • Atividades sociais e esportivas: Estão suspensas as atividades promovidas pelo município, incluindo as voltadas para a terceira idade. 
  • Profissionais de saúde: Férias de médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam na rede municipal estão suspensas. 
  • Eventos municipais que foram suspensos na sexta-feira, 13/03: Eleição do Conselho Municipal da Mulher e posse (13/03), Aulão Inaugural do Cursinho Pré-vestibular em Caucaia e Cotia (15/03) e aulas do cursinho, Campeonato de Karatê (15/03), Jogos da 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol (15, 22 e 29/03), Chinelo é Trave (estreia 21/03), Cotia Car Fest (22/03), Caminhada Somos Tod@s (28 e 29/03) Cotia e Caucaia, Ladeira Abaixo passeio de carrinho de rolimã (29/03), Batalha de Trio (1/04). 

Oportuno reforçar aos moradores os cuidados com a higiene e etiqueta respiratória:

 • Cobrir a boca e nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar e descartar o lenço usado no lixo; 

• Caso não tenha disponível lenço descartável, tossir ou espirrar no antebraço e não em suas mãos, que são importantes veículos de contaminação; 

• Higienizar as mãos com frequência e sempre após tossir ou espirrar; 

• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem ter higienizado as mãos; 

• Usar máscara cirúrgica se estiver com coriza ou tosse. Além disso, importante evitar locais com aglomeração, ambientes fechados, mantenha distância de pessoas tossindo ou espirrando, com febre, a Secretaria de Saúde também não recomenda viagens para o exterior. 

Comunicado da Escola Granja Viana

Informamos à comunidade da Granja que nossas aulas presenciais se encontram suspensas até esta 4a-feira, devido à suspeita de 2 alunos terem contraído o coronavírus, por terem tido contato direto com uma pessoa que teve a confirmação. 

Agora, com a recente orientação do governo de suspensão das aulas presenciais até o dia 23/3, comunicamos que de 5a-feira (19/3) em diante, as aulas permanecerão suspensas e continuaremos a dar sequência ao nosso projeto pedagógico através de ferramentas virtuais. Alunos e famílias contarão com a supervisão e acompanhamento de toda a nossa equipe pedagógica – direção, coordenação e professores.

Seguiremos acompanhando as determinações das autoridades oficiais.

Informamos também que aguardamos o resultado do teste do coronavírus em nossos alunos.

Atenciosamente,

Escola Granja Viana



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR