TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Auxílio ao trabalhador Cotia vai criar auxilio emergencial para desempregados de baixa renda

22/04/2021


A Câmara Municipal aprovou na última sessão ordinária, ocorrida na terça-feira (20), projeto de autoria do executivo que visa dar auxilio financeiro a trabalhadores cotianos desempregados há mais de 8 meses e que pertençam a famílias de baixa renda,  no caso, renda familiar igual ou inferior a 50% do salário mínimo. 

“As informações veiculadas diariamente pelos órgãos de imprensa demonstram as grandes dificuldades pelas quais estão passando estas pessoas, que merecem o máximo respeito por parte do Poder Público mediante a adoção de ações que tenham por objetivo minimizar os efeitos perniciosos da situação global atual. Por esta razão, não só visando a concessão de um auxílio pecuniário, mas também a capacitação profissional daqueles que se encontram desempregados, facilitando a sua reinserção no mercado de trabalho”, justificou o Prefeito Rogério Franco ao apresentar o projeto à Câmara Municipal.

De acordo com o Projeto 8/2021 , denominado Programa Temporário de Ação Coletiva de Incentivo ao Trabalho – PTACIT, o trabalhador desempregado que se enquadrar no perfil, não pode estar incluído em outro tipo de benefício social como o auxilio emergencial do governo federal ou Bolsa Família, por exemplo, receberá uma ajuda de custo no valor máximo de R$ 900,00 mensais, além de seguro de vida e atendimento de despesas de alimentação e deslocamento. 

O auxilio, no entanto, estará vinculado ao desempenho de atividades laborais e cursos de capacitação realizados pela administração pública ou entidades parceiras. 

Apenas um membro de cada família poderá participar do programa desde que seja maior de 18 anos e more há mais de um ano na cidade de Cotia. O interessado também não poderá estar recebendo seguro-desemprego. 

Ainda de acordo com o projeto, o programa deve durar por 24 meses e cada trabalhador poderá participar por 3 meses, mas caberá à coordenação do programa a decisão de renovar ou não a participação, de acordo com condições socioeconômicas do envolvido.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR