TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Já Rolou - Sucesso no Dia da Saúde do Projeto Criança Feliz no Clube das Pitangueiras

16/04/2024



No sábado 13/04, aconteceu o Dia da Saúde do Projeto Criança Feliz no Clube das Pitangueiras.

A ONG Adote Saúde, capitaneada pelo Dr. Eduardo Troster, examinou perto de 100 crianças, incluindo exame odontológico feito por dentistas, examinando e fazendo pequenos procedimentos.

Este Projeto é do Clube das Pitangueiras, que cuida para que essas crianças da comunidade possam frequentar o clube no contrafluxo escolar, duas vezes por semana.  No sábado, o programa incluiu um café da manhã oferecido pelo Pitangueiras para todos os voluntários médicos, dentistas, enfermeiros, estudantes, residentes, do Hospital Alberto Einstein. 


O Site da Granja conversou com  Antonio Paltronieri Junior, presidente do Clube das Pitangueiras, também conhecido como Toninho Paltronieri e com o Dr. Eduardo Troster:

Toninho Paltronieri (TP) - “O Adote Saúde é uma ONG que tem essa parceria com o Projeto Criança Feliz há mais de 10 anos. E anualmente a gente faz o Dia da Saúde. Junto com os voluntários, examinando todas as crianças cadastradas. Boa parte dessa equipe é do (Hospital Albert) Einstein: Alunos, residentes, médicos, enfermeiros e o nosso doutor, que é quem capitaneia isso. Além disso, nós temos um cuidado com a  parte odontológica, examinando e fazendo pequenos ajustes, que também faz parte do Projeto.

Site da Granja (SG) - O pessoal de odontologia também vem do Einstein?

Dr Eduardo Troster (ET) - Alguns são conhecidos do pessoal do Einstein, outros são sócios do clube Pitangueiras. 

SG -  Então tem também sócios do clube Pitangueiras trabalhando aqui?

ET - Sim, eu sou um deles! Esse projeto, o Criança Feliz, é um projeto muito bom, pois ensina também a fazer esporte, essa coisa tão importante, assim como a matemática, linguagem, porque te ensina a competir, a cooperar, saber trabalhar em equipe, saber perder, eu acho que é um ensino para a vida inteira. 

SG - Sim, o esporte traz uma cultura também...

ET - Isso, Você vê, os ingleses, que têm um sistema educacional encontrado no mundo inteiro, eles valorizam muito o esporte, então eu acho que isso que o Clube Pitangueiras faz, em horários que tem menos sócios, tem um impacto social muito grande na vida dessas crianças...  e a gente faz uma colaboração pequena, que é uma vez por ano. E este é o momento que a gente aproveita, além de verificar o estado de saúde, se tem algum problema de ouvido, garganta, ortopédico, otorrino. A gente tem a doutora Mires Nascimento que é uma dermatologista, que trabalha em Cotia, em um local que recebe estes encaminhamentos que a gente faz.

SG - Quantas pessoas estão sendo avaliadas aqui hoje?

ET – O número de crianças inscritas é mais de 100, geralmente algumas faltam, então devemos ter mais de 95 crianças hoje aqui. A equipe médica é composta por 15 pediatras, e cada pediatra tem o seu estudante de medicina, lá da faculdade do Einstein. É uma troca muito rica, primeiro porque eles veem, aprendem a parte clínica. Segundo, a parte de responsabilidade social, pois o conhecimento do médico não é dele, é da sociedade, não é? Você tem que ser generoso com o conhecimento para ajudar a diminuir o sofrimento humano. Se você for olhar, qual que é o maior patrimônio que  a gente tem? É a saúde. Todo o resto, se você estiver mal de saúde, fica ruim. E a promoção da saúde é mais importante do que o tratamento. É muito mais importante ensinar a essas crianças a fazer esporte do que fazer ponte de safena aos 45 anos, não é?

TP – Verdade, vocês podem perceber, a gente tem um privilégio de ter um clube aqui no Projeto Criança Feliz, e poder contar com essa predisposição e essa capacidade que o Dr. Troster traz junto com toda a equipe para cuidar das crianças. É realmente um privilégio para nós termos essa oportunidade.

SG – A gente está falando então de uma equipe médica de 30 pessoas?

ET - São 15 médicos, 15 assistentes, depois a gente tem 05 otorrinos e uma enfermeira..

SG - Há quanto tempo acontece?

TP – Mais de 10 anos.

SG – Dá para dizer que é uma contrapartida social do clube?

TP – Sim. É uma contrapartida, os órgãos públicos têm conhecimento disso, nós temos aqui um comodato, de sessenta anos (30 renováveis por mais 30). A contrapartida direta é o projeto, sempre estamos envolvidos em algo que possamos ajudar, é bem legal!


Pesquisar




X


































Aries
21 de março a 19 de abrilSol em Sagit...
Previsão Completa


© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR