Já Rolou - Projeto Acolher completa três anos atendendo autistas em Cotia
20/06/2024
O projeto é realizado pela Secretaria de Saúde de Cotia, em parceria com o curso de Fisioterapia da Unip, e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social.
Nesta edição, foram atendidas 44 famílias. "Vemos os rostinhos das crianças e percebemos muitas conquistas. Os profissionais falaram sobre alimentação saudável, tivemos o projeto do Jardim Sensorial, plantio de cenouras, foi uma edição maravilhosa. Esperamos que a parceria com a Unip continue e que possamos retomar em agosto atendendo mais pessoas", disse Solange Pires, coordenadora do projeto. "Agradeço a confiança das famílias, e um agradecimento especial às mamães Rayane e Eliana que fizeram bolos com tanto carinho para a nossa celebração", completou.
Com o apoio do Programa Atende Cotia, psicólogo, enfermeira, fisioterapeuta e nutricionista participaram dos atendimentos. "A gente sabe da importância da rotina na vida de quem convive com TEA, temos muitos relatos de mães sobre os avanços obtidos a partir da manutenção de uma rotina saudável e adequada à realidade de cada criança e, principalmente, da continuidade de tudo que aprendem no projeto", disse Nilza Ferreira, coordenadora do Atende Cotia.
O Lauro é pai do Jhonny e falou das conquistas por meio do Acolher. "Tem sido maravilhoso. Mudou e agregou muita coisa. Ele [Jhonny] se sente mais à vontade com as pessoas e também a postura dele mudou bastante, porque ele tinha problema de pisar no chão, melhorou bastante, foi fantástico", avaliou Lauro.
"A gente apoia e participa deste projeto maravilhoso que só tem feito bem aos participantes. A devolutiva que temos das famílias mostra que estamos no caminho certo", disse Mara Franco, que participou do encerramento da sexta edição, onde os participantes ganharam uma camiseta do projeto.
Gemeos
21 de maio a 21 de junhoOs
relacionam...
Previsão Completa