TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

02/07/2019

Já Rolou - Diagnóstico de TEA

Dezenas de enfermeiros da Atenção Básica da rede municipal de saúde de Cotia participaram do primeiro encontro de capacitação sobre o 'Marco do Desenvolvimento Infantil' e 'Instrumentos para diagnóstico precoce dos casos de autismo'. A capacitação foi oportunizada por meio de uma parceria, concebida em abril deste ano, entre a Secretaria de Saúde e o Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

No encontro de sexta-feira (28/06), a professora doutora do Programa, Maria Cristiana Triguero Veloz Teixeira e a mestre e doutoranda do Programa, Nadia Maria Giaretta Ranalli, aplicaram um questionário aos profissionais de enfermagem que servirá para diagnosticar o conhecimento de cada um em Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O primeiro encontro foi acompanhado pelo Secretário de Saúde Magno Sauter e pela Secretária da Mulher, Ângela Maluf, que, à época da formalização da parceria, era secretária adjunta de saúde e encabeçou o projeto. "Este é um dia histórico para a nossa cidade, para a saúde mental. Estou muito feliz", disse Ângela.

O titular da Saúde agradeceu às profissionais do Mackenzie e disse que Cotia começou a corrigir um problema que se arrastou por anos no serviço público. "Por anos e anos o serviço público deixou de atender este público e vamos corrigir isso com proposta terapêutica adequada. Agradeço a todos os presentes e, em especial, a estas profissionais que estão cedendo os seus conhecimentos de forma gratuita para Cotia", finalizou Magno Sauter.

Fotos: Divulgação

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia




Pesquisar




X






















Cancer
22 de junho a 22 de julho A parti...
Previsão Completa


© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR