TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

09/12/2019

Já Rolou - Verde para Polinizadores

Sala Verde Carapicuíba, Transition Granja Viana e moradores realizam manutenção do Corredor Verde

Para encerrar as ações de 2019, a Sala Verde do CES Carapicuíba realizou no último dia 7, com o Movimento Transition Granja Viana e moradores, a Manutenção do Corredor Verde para Polinizadores. O Corredor foi iniciado no Plantio Global deste ano, com base na mesma ideia do Corredor para polinizadores feito em frente ao Instituto Biológico de São Paulo, por movimento e coletivos parceiros. A implantação do corredor verde ocupa aproximadamente 700 metros na Avenida São Camilo e tem o objetivo de criar um espaço seguro e adequado para os agentes polinizadores como passarinhos, abelhas e borboletas – essenciais para a produção de alimentos, e conta com a participação da população.

O projeto foi inspirado em iniciativas internacionais para reverter a situação de declínio da população de polinizadores no mundo todo – como a realizada em Oslo, capital da Noruega, que implantou a “rodovia das abelhas” com espécies melíferas. A Grã-Bretanha também implantou importantes iniciativas neste sentido.

Confira aqui as ações realizadas no último sábado!

As atividades aconteceram das 8 às 13 horas na Sala Verde do CES Carapicuíba. Além do mutirão de manutenção, tivemos Ginastica Corporal, Gincana Verde, plantio de árvores e flores, Oficina de Mandala e de bomba de sementes, doação de PANC, trilha, visita à sala verde, viveiro de mudas e orquidário, além de piquenique colaborativo resíduo zero.

Crianças e adultos podem visitar a Sala Verde Carapicuíba, e participar de oficinas gratuitas sobre plantios arbóreos, hortas comunitárias, compostagem e mapeamento afetivo do bairro, entre outros temas. O objetivo é mostrar a importância dos insetos não só como produtores de mel, mas também como agentes polinizadores de espécies vegetais, contribuindo na produção de alimentos. Haverá também a construção de um espaço para educação ambiental focado nas abelhas nativas sem ferrão.

O foco da ação está nas espécies introduzidas e não na quantidade de mudas, envolvendo o plantio de outros extratos também. Essa é uma ação tão importante quanto plantar florestas, pois criará conexões entre os bosques, maciços e florestas já existentes favorecendo o serviço dos polinizadores, o que é muito benéfico para a ampliação da biodiversidade na cidade.

Para saber mais acesse  https://m.facebook.com/salaverdecarapicuiba/ .




Pesquisar




X


















Cancer
22 de junho a 22 de julho Semana ...
Previsão Completa


© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR