Já Rolou - A Cidade das Abelhas celebra seus 45 anos
12/03/2025
Para harmonizar com a Campanha da Fraternidade 2025, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo tema é “Fraternidade e Ecologia Integral”, o evento foi uma oportunidade de reviver e proporcionar novas confluências entre pessoas e organizações que atuam em defesa da Casa Comum, especialmente nas áreas de proteção aos mananciais dos sistemas Guarapiranga e Alto-Cotia.
O encontro teve como convidado especial o bispo diocesano de Campo Limpo, Dom Valdir José de Castro e reuniu pessoas e representantes de paróquias, organizações religiosas e entidades da sociedade civil atuantes na região, incluindo a Sociedade Ecológica Amigos de Embu (SEAE), a Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA), a Sociedade Amigos do Ressaca e do Caputera (Sabrac) e o Observatório do Turismo de Juquitiba.
“A Cidade Das Abelhas é um símbolo e um patrimônio de Embu das Artes e toda a região sudoeste, pois ela é um pouco o resgate da educação ambiental, da preservação aqui do entorno da reserva Morro Grande e também do ecoturismo na nossa região. Acho que a Cidade Das Abelhas é um exemplo de iniciativa que nós temos que fomentar para que o futuro da nossa região continue sendo verde e produtor de água. Água e valorizando o turismo local.” Resumiu Abidan Henrique, vereador mais votado do município e presente no evento.
Aqui mais informações sobre a Cidade das Abelhas
Peixes
19 de fevereiro a 20 de marçoSol em T...
Previsão Completa