TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal Com Texto Voltar

17/08/2006

Madonna Forever


Ainda não está confirmado mas é bem possível que ela venha ao Brasil em outubro para fazer um show. A turnê Confessions on a Dance Floor é um estrondoso sucesso no mundo inteiro. Com ingressos que chegam a 385 dólares, cada apresentação de Madonna tem lotação esgotada e a crítica só tece elogios à sua performance. Por isso e porque eu não tenho vergonha de dizer que adoro a loira, hoje a coluna é dedicada a ela.

Os fãs novos da pop star que me desculpem, mas só quem viveu os absurdos anos 80 é que sabe o efeito que Madonna exerceu sobre aquela geração. Me lembro bem da primeira vez. Na televisão, um clipe (coisa bem nova na época) mostrava uma loira maluquete vestida de noiva, coberta de colares de crucifixos, botinhas e meias arrastão. E cabelo amarrado, desgrenhado, maquiagem forte, unhas coloridas. Uma new wave pós punk sexy, assim meio sem definição. A voz era diferente de hoje, mais grave. Madonna tinha voz de menina, meio chata até. Mas enquanto cantava Like a Virgin, se jogava e rolava no chão. Sua atitude “rebelde sem causa” tinha tudo a ver com a juventude da chamada década perdida, que buscava com quem se identificar.

E o maior mérito dessa mulher é que ela sempre conseguiu se superar, ultrapassando qualquer prazo de validade. Hoje, com 47 anos e corpinho de 25, se mantém firme no topo como a artista feminina de maior sucesso de todos os tempos. Foram mais de 275 milhões de discos vendidos até 2005. Além disso, Madonna é incansável. Linda, fashion, inteligente, boa mãe (de dois filhos), boa esposa (de um cineasta), muito rica, popular, amada, ainda por cima escreve livros (para crianças) que vendem bem. Claro, tudo o que ela faz é um sucesso ou se torna um sucesso. Um bom exemplo é a cabala que, até se noticiar que a moça era adepta, ninguém nem sabia do que se tratava. Agora, a tal religião, seita ou filosofia, seja lá o que for, já virou mania. Isso sem falar em ioga, ashtanga, pilates, equitação e tudo o mais que a loira consegue fazer em sua rotina diária.

E não é que ela vive só de seus shows, gravações e vida familiar. Ela não sai nunca dos editoriais de moda, das campanhas publicitárias das grifes mais importantes, dos eventos mais badalados, das festas e da telinha, nos vários clipes que faz a cada disco novo. E ainda é seguida pelos papparazzi de plantão por onde quer que passe, o que rende ainda milhares de fotos em revistas no mundo inteiro. Tudo para satisfazer o desejo que todo mundo tem de saber o que a pop star anda fazendo da vida.

Assim, Madonna se tornou o ideal feminino do século 20. Profissional de sucesso, ela não deixou de ser mãe e esposa. Continua trabalhando, e muito, como muitas de nós. Mas nós queremos mais. Seus cabelos, seu corpo, suas roupas, seu charme e seu jeito abusado. Ser Madonna não é fácil, mas é um sonho. E o melhor disso tudo é que ela promete continuar sendo esse sucesso por muito tempo. Com isso, as mulheres da geração dos anos 80 caminham ao lado dela, dos 20 aos 40, rumo aos 50, cada vez mais lindas e poderosas.


Veja mais

Givenchy - o nome da elegância
Espartilhos - Quatro séculos de história
Anos 40 – A moda e a Guerra
Anos 30 – Tempos de Crise
Anos 20 – Quando a moda mudou
O Biquíni – uma verdadeira bomba
O mundo fashion sobre patas
Blythe – Brinquedo Fashion
GUCCI - O império do novo luxo completa 85 anos
O Diabo Veste Prada
O universo do fetiche
Em defesa da moda
SPFW - O verão chega mais cedo
Zuzu Angel – o filme
A extravagância pode ser chique
A moda nas Copas
Moda e Surrealismo
Quando o punk virou moda
Casar está na moda
A História da Camiseta

 




Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR