TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

TV Jardim Voltar

09/02/2006

Vinho branco no verão


Voltei de viagem. Estava no Nordeste, numa praia simplesmente maravilhosa e paradisíaca. Aliás, nunca estive em uma praia tão bonita na minha vida. Não conheço muitas, mas esta certamente é a mais linda. Chama-se São José e fica em Itacaré, na Bahia. A comida era muito boa, com uma apresentação perfeita e era servida à francesa. A carta de vinhos, no entanto, era fraca. Havia alguns bons, mas muito caros. Tomei alguns que já conhecia. Razoáveis!
O calor continua. Faltam quase dois meses para o verão terminar e nada como tomar um vinho branco bem refrescante. Ah! Como seria bom se houvesse bons vinhos brancos e tintos em Itacaré! Meus dias teriam sido muito mais que perfeitos.
Que tal tomarmos vinhos da Alsácia neste verão? A Alsácia situa-se no nordeste da França, sendo delimitada pelas Montanhas de Vosges, a oeste, e pelo rio Reno e a Floresta Negra da Alemanha, a leste. Do alto das Montanhas de Vosges nascem seis rios que atravessam cerca de 97 quilômetros de magníficos vinhedos. Seus nomes tiveram influência alemã, pois a região passou várias vezes da parte oeste do território alemão para o canto leste da pátria gaulesa. Suas cidades, vilarejos, produtores e uvas, como a Riesling e a Gewürztraminer (super aromática), sofreram esta influência. São nomes difíceis de se pronunciar. As uvas fazem vinhos deliciosos para o verão. São vinhos brancos muito ricos, com ênfase no caráter frutado, adequados tanto para consumo à refeição como para serem degustados isoladamente.
As principais variedades de uvas cultivadas na Alsácia são as germânicas Riesling e Gewürztraminer, a francesa Pinot Gris e a exótica Moscatel. Estas são as principais, porém existem outras uvas de menor importância.
Voilá!


Veja mais

Manoel Beato – O Sommelier do momento
Feliz 2006
Novidades do mundo do vinho 2
Brasil e a safra de 2005
Panettone e Sauternes – Casamento Perfeito
Personalidade do Mundo do Vinho - Paul Hobbs
Novidades do mundo do vinho
Um vinho e um lugar
Pratos japoneses e vinhos
Personalidade do MUNDO do VINHO
Dicas do mês
Festival do morango e do vinho
Churrasco e Vinho
Lenda do Gallo Nero
Lendas do Vinho parte I
Vinho biodinâmico, natural e orgânico
Diferença entre espumantes
Guia de Vinhos
Degustação Gula - Sicília
Vinhos em Campos do Jordão

 




Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR