TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Trabalho Seguro<

22/06/2020

Máscara no pescoço não!




A retomada das atividades exigirá a inclusão de novos hábitos impulsionados pelas adaptações nos ambientes para possibilitar a redução dos riscos de contaminação pelo Novo Coronavírus. Já sabemos que a principal forma de transmissão da COVID-19 ocorre de humanos para humanos por contato de gotículas respiratórias, pela saliva oriunda de pessoas infectadas pelo vírus. Pode ocorrer também por contato com superfícies contaminadas seguido de contato com boca, nariz e olhos.

Precisamos ter consciência de que a aplicação errada dos protocolos pode causar um novo fechamento e, com ele, mais dificuldades para seu negócio!

Empresas e profissionais autônomos têm demonstrado comprometimento com relação à implementação de protocolos de prevenção da COVID-19: aviso na porta da obrigatoriedade do uso de máscaras, isolamento das recepcionistas, indicação de espaçamento maior entre as cadeiras para clientes em espera, dentre outros.

Entretanto, o uso incorreto das máscaras, contrariando as indicações acima, tem impressionado negativamente na mesma intensidade! Temos que aceitar que seu uso traz desconforto, aparente dificuldade para falar e até um certo constrangimento. Para complementar, não houve tempo para treinar como usá-la e muito menos pensar em soluções para as situações onde é necessário tirar a máscara momentaneamente como tomar água, assoar o nariz e comer o lanche.

Usar máscara corretamente para reduzir a contaminação pelo Novo Coronavírus é portanto, o grande desafio do momento. Ele reforça necessidade de estar consciente do que se está fazendo para garantir o sucesso da incorporação desse novo hábito.

A finalidade dessa proteção é gerar uma barreira (um “escudo”) entre o ar ambiente e o nariz e boca e assim, primeiramente, evitar que alguém contaminado, mas sem sintomas espalhe o vírus (ele ficará contido na máscara), mas também vai evitar que a pessoa entre em contato com partículas contendo o vírus covid-19 no ambiente. A parte interna da máscara, sua boca e nariz não devem ter contato com o ambiente e tudo que está exposto: mãos, mesa, pescoço, testa, cabelo, etc.

A recomendação dos especialistas é que a máscara seja de uso contínuo e, quando retirada, somente reutilizar se a face interna não tenha tido contato com partes do corpo ou superfícies contaminadas.

Na área de prevenção, o comportamento das pessoas com relação ao perigo que enfrentam é parte primordial para alcançar bons resultados. Nós da QUATRO acreditamos que comunicar e capacitar são fatores de sucesso na implementação das medidas de prevenção da COVID-19. Produzimos esta animação para sensibilizar as pessoas de forma lúdica sobre a responsabilidade de todos para uma volta segura.

 Assista ao vídeo ou siga nas fotos a maneira correta de usar a máscara.


Veja mais


 


Mariana Pedreira e Marcelo Dittmar

Diretores da Quatro Soluções para Prevenção e Sustentabilidade, nesta coluna trarão dicas e soluções para ajudar na adequação das organizações para o enfrentamento à COVID-19 na retomada durante e após a quarentena.

Mariana é Engenheira de segurança do trabalho, Engenheira agrônoma, Mestre em energia.  Marcelo é  Engenheiro de segurança do trabalho, Engenheiro eletricista, MBA em meio ambiente, MBA em gerenciamento de empreendimentos com ênfase em SMS, Certificado NEBOSH, DuPont SafeStart Master. 
Saiba mais: www.quatrosol.com.br


Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR