TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie | Notificações

Quarto Caminho

23/12/2020

Sobre Renascimento Mais uma história da série Contos do Despertar


Mais uma história da série Contos do Despertar

Foi em um daqueles jantares importantes do meio empresarial e político brasileiro que eu conheci o homem que mudaria para sempre o meu destino. Seriam premiados os nomes que mais se destacaram no ano e eu concorria na área de Inteligência Artificial com um programa de muito sucesso.

Por engano, haviam me colocado em uma mesa com o guru do maior banqueiro do país, um velho homenzinho de tez amorenada e olhos puxados, que me fitava com um sorriso estranho.

Eu perguntei sobre o que versava o curso que ele dera ao seu famoso aluno e ele me respondeu: “Carma e Renascimento”. Eu pensei: “O empresário mais poderoso do país está perdendo tempo com esse velhinho falsário!”

Não resisti e comentei que não acreditava em nada disso, mas que, se houvesse renascimento, eu queria voltar exatamente igual, pois adorava ser quem eu era e minha vida era muito boa.

Ele me lançou um olhar como se estivesse vislumbrando paisagens de outro mundo e disse: “Que segurança você tem de renascer com as mesmas condições de agora? E se renascer como mulher em um país árabe ou em uma família miserável de Bangladesh?”

“Então o melhor é aproveitar bem esta vida e não me preocupar com a outra”, respondi, com uma gargalhada.

Ele me olhou com seriedade como se já me conhecesse de longa data e disse:

“Ó Alma, quantas vezes você precisará retornar até despertar? É uma pena, pois agora tem tudo de que precisa para se iluminar e se libertar.”

Por algum motivo, aquelas palavras ressoaram em meu peito como se viessem de muito longe e cenas de outras vidas começaram a passar pela minha mente como em um filme. Perdi os sentidos e, quando voltei à consciência, eu não era mais a mesma pessoa.

Felizmente eu não busquei um tratamento psiquiátrico, pois sabia interiormente que não estava ficando louco, e confiei na ajuda daquele homem que me orientou e conduziu, durante anos, para uma vida muito mais rica, útil, verdadeira, profunda e equilibrada. Eu devo tudo a ele, ou melhor, como ele mesmo diz, devo tudo ao Milagroso, que permitiu que eu trilhasse um caminho luminoso, em benefício do meu Ser e do Ser de muitas outras pessoas. Hoje tudo o que faço é por gratidão, retribuição, Amor.

Carmem Carvalho e Marian Bleier


Veja mais

O Perfume de outro Mundo
A solidão de Helena
O refugiado
O aquário e o oceano
Memórias de uma árvore
Infância com D. Alice
O namoro de Anne-Marie
Vida de padeiro
A fazenda do Tio Juca
A história de um soldado
A história de um soldado
A história de um soldado
O mistério do Whatsapp
O astronauta
Acredita em milagres?
Coração de Pizza
A viagem de retorno
A entrevista
Um dia entre os dias
Terra - O Planeta Escola

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

No Espaço Ulabiná, toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do

grupogurdjieffdagranja@uol.com.br

Pesquisar




X





























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR