04/04/2018
— Deus é paz, plenitude, felicidade. Ele está em toda a parte e dentro de cada um de nós.
— Eu posso vislumbrar Deus nas maravilhas da natureza, no universo inteiro, mas dentro de mim só existe medo, solidão, tristeza, fragilidade, carência. Essas afirmações não fazem nenhum sentido para mim.
— Deus está além de tudo o que você chama de eu e meu, de seu corpo, de sua vida, ele está no mais profundo de seu coração esperando seu contato, sua visita, seu retorno.
— Não gosto dessa conversa mística, parece coisa de drogado. Eu só acredito no que vejo, no que posso tocar, conferir e confirmar.
—Deus é a única Realidade. E o caminho que leva a Ele é uma ciência tão exata quanto a matemática, a química, a física.
— Se o que está dizendo é verdade, então como posso provar por mim mesmo?
— O caminho demanda conhecimento e instrução, um longo aprendizado com técnicas meditativas e práticas variadas que trabalham a mente, a emoção e o corpo, é um trabalho individual e em grupo. Ele pode transformar seu ser e dar sentido real à sua vida. Toda a riqueza e beleza do mundo está dentro de você esperando para ser descoberta e vivenciada.
— Essa história dá a impressão de que uma varinha de condão mudará tudo, de repente, dentro de mim, da água para o vinho. Parece promessa de político...
— É um trabalho diário para a vida inteira, cada dia se conquista um pouco mais de espaço, de serenidade e confiança, de bem-estar e alegria. É como uma poupança sagrada que vai recebendo o ouro de sua dedicação, de sua perseverança, de seu amor. As dores e dificuldades da vida vão continuar, mas sua relação com elas mudará, pouco a pouco. Ao longo do tempo, você se sentirá cada vez mais rico de paz, plenitude e felicidade.
Anoiteceu. E a lua cheia brilha no céu profundo...
Carmem Carvalho e Marian Bleier