TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Quarto Caminho Voltar

19/08/2019

A viagem de retorno


Mais uma reflexão da Série “Contos do Despertar” 


A Alma estava se deliciando em seu banho diário nas cachoeiras de luz do céu astral, quando seu ouvido interno captou o chamado do Administrador de renascimentos. Uma sensação de desconforto fez seu corpo etéreo estremecer. Voltar para a terra, renascer em um corpo humano? Depois de milhares de vezes...

Voou rapidamente para atender o chamado, pois não havia como fugir, com todo o seu ser clamando por mais tempo na felicidade e proteção do mundo celeste.

 Sua hora chegou, disse o Administrador, com seu olhar de pura bondade e gentileza. Precisamos enviá-la novamente ao plano humano para mais uma temporada de aprendizado e transformação. E desta vez, você também terá uma missão divina a cumprir.

 Senhor, eu já passei por tudo que um ser humano pode viver na terra. Quantas vezes terei de renascer como criança à mercê de tudo e me tornar adulta esquecida de minha origem divina? Quantas vezes terei de sofrer por apegos e perdas, correndo atrás dos prazeres e fugindo das dores? 

O Administrador ficou em silêncio, dando tempo para que a Alma se recuperasse do choque. Depois, continuou:

 Você se purificou muito ao longo do tempo e construiu, pouco a pouco, um corpo luminoso, mas ainda não se libertou por completo. Agora precisa retornar e cumprir seu destino divino na terra. Há um mundo de ignorância e sofrimento lá embaixo precisando desesperadamente de ajuda. 

Com um simples sopro, ele fez a cortina do mundo astral se abrir e a Alma pôde ver por alguns instantes a condição humana na terra. 

Um profundo sentimento de compaixão fez seu coração estremecer de amor.

— Percebo agora meu egoísmo. Enquanto houver um ser desvalido no mundo é preciso descer, e descer, e descer, construindo escadas e pontes, iluminando a escuridão.

Com um último gesto de desapego e entrega, ela se preparou para a descida como um viajante que conhece o Caminho, a Memória do Ser, um Guia pleno de inteligência e poder.


Carmem Carvalho e Marian Bleier    


Veja mais

Acredita em milagres?
Coração de Pizza
A entrevista
Um dia entre os dias
Terra - O Planeta Escola
Onde mora a Felicidade
Introdução à Meditação
Mantras para o novo ano
Para quem deseja meditar
Envelhecer pode ser uma benção
O milagre de viver
O milagre de viver
O Tempo e a Eternidade
O silêncio e a imobilidade
As Asas Invisíveis
Diálogos do entardecer
A origem de nossos medos
O fluir dos dias
Eu e os outros
Uma visão sem limites

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

No Espaço Ulabiná, toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do

grupogurdjieffdagranja@uol.com.br

Pesquisar




X























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR