14/09/2006
Já dizia Shinyashiki: “Se quer voar como águia,ande com águias,pois se andar com perus vai acabar fazendo gluglu.”
E por aí começa o papo de trabalhar ou não e como trabalhar com um chefe lesado.
Sempre gostei de trabalhar com quem admiro. Assim a gente fica feliz de vencer os desafios e notar que o líder está cumprindo seu papel. Já me demiti por não agüentar o lesado do meu chefe, porque aí é chefe né, não é líder.
Sabe qual a diferença de líder para chefe? Líder de faz crescer e chefe anda de cocar se achando o rei da tribo e na verdade não contribui em nada.
Descobri com bons líderes que eles também erram e se eu for boa o suficiente e perceber o erro , devo alertá-lo.
Existe o líder distraído que não é mau-caráter, mas que não toma iniciativa e te deixa meio ‘a deriva. Neste caso é fácil, um bom papo pode colocar o navio no rumo.
Existe também, o líder desorganizado. Este sabe de tudo mas não sabe exatamente onde está. Um problema, mas com paciência você pode ajudá-lo na organização.
E existe o lesado mas bom caráter. Este não te deixa crescer porque não evolui . Ele mesmo tem a carreira parada e não sabe que música anda tocando no ambiente.
E por fim existe o líder que é lesado e mau-caráter. Este é o líder que deve ser demitido.
Neste caso veja se reconhece o tal. Do tipo que ta sempre metendo você em encrenca, está sempre puxando saco de alguém, acha que tem mais poder que realmente tem, quando tem faz mal uso, não te deixa crescer por inveja, não deixa a equipe evoluir por marasmo intelectual e o pior não reconhece sua capacidade de análise e nem lealdade a empresa.
Neste caso. Demita seu líder e mude de emprego. Faça as malas e se mande. Você trabalha para pessoas e se esta pessoa te emperra na vida, saia já do seu emprego e procure outra pessoa para trabalhar. “Quando elas atrapalham a nossa evolução e não escutam as nossas opiniões também devem e merecem ser demitidas”.