TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Planeta Eu

25/09/2012

Até você, Gina?


Sabe o facebook? Quando alguém me falou bem dele, eu disse: “Ah, não me interessa, deve ser um lugar para ficar paquerando”.

Cada coisa que sai da minha boca, cruz credo!

Bom, falo mal mas depois vou espiar... e gostei. Hoje em dia faço campanha para as pessoas entrarem porque acho um antídoto contra o isolamento.

Sim, eu também preferia que morássemos todos numa aldeia e nos reuníssemos ao entardecer para fazer música e dança, but, não rola, nem com meus vizinhos!

Tribo nessa minha aldeia contemporânea se constrói quando vamos encontrando pela vida aqueles que tem a mesma sintonia e esse tipo de afinidade não se interessa por geografia. Gosto de gente que mora em Floripa, Paris, Carapicuiba, Jandira, Vila Mariana...

Agora eu os encontro muitas vezes na esquina virtual que esse tal de facebook cria.

De verdade verdadeira eu preferia que essa fosse uma invenção made in aqui mesmo. Meio desagradável isso de estarmos fazendo nossa praça num espaço criado por uma empresa que lucra muito e portanto vê seus usuários como meio de se atingir números cada vez mais astronômicos.

Mas, não tem como negar, o sistema do Facebook é muito inteligente e esteticamente bonito. Não custa nada, embora como disse muito bem alguém: “quando algo é gratuito o produto é você!” E é! De maneira óbvia através dos anúncios pagos que podem ser colocados e de maneiras indiretas que apenas suponho.

Bom, se faço parte do jogo pelo menos me divirto. Uma pessoa colocou essa imagem:



E eu comentei: Se engolir for fundamental escolha uma cor especial para poder se diferenciar... e quando for fazer a bola de Chiclete, não esqueça de erguer os bracinhos como eles na foto, e diga: "Eu tenho a força!" Chiclete bom esse!

Sim, pode dizer que isso é absolutamente irrelevante e bobo e eu vou dizer que é mesmo, embora rir na madrugada sozinha escrevendo e depois lendo as brincadeiras de volta é bem melhor do que não rir!

Agora, fique espantado: Esta imagem/ bobagem foi compartilhada 3812 vezes!

Por ali fico sabendo o que se anda pensando, o que interessa às pessoas. É uma amostragem do meu tempo.

Você vai dizer que esse é um universo pequeno?

Veja o caso dela, da magnífica e moradora do nosso imaginário, a Gina, dos palitos de madeira:



A página dela com piadinhas inteligentes e infames criada por um jovem foi curtida por dois milhões de pessoas e super plagiada!

Pois é, universo fascinante! Digo que é como um jornal. Tem sempre ali a primeira página, as manchetes, só que quem coloca o conteúdo somos nós, os usuários.

Aqueles cidadãos que agora tem perfil, linha do tempo, postam, curtem, compartilham... Palavras na pontinha de muitas línguas por aí!


Veja mais

Você está melhor?
No Baile com Hitler
Ela não veio
Santa ou maligna?
Isso é verdade ?
Sim, ele respondeu!
Ser cantora ou ciumenta?
Pirei na Batatinha!
Leva meu coração?
Eu minto sim!
Nana Nenê!
Os mansos e o presente
Vamos de mãos dadas!
Zezinho Bruce e eu, no Crepúsculo!
Papai Mamãe: um Clássico!
Piquenique com os Seres de Luz!
Sou feia!!
O corpo desobediente! por Jany
Não tem só bem pensar!
Voa Aurélio! por Jany

 


Jany

Escritora e Focalizadora de Dança Circular no UlaBiná.

Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR