TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Planeta Eu

30/06/2011

Agora mesmo!


Minha mente é uma fogueira onde coloco lenha. Aprendi num livro que nossos pensamentos são capazes de nos queimar e queimar os outros. Lembra das fogueiras e da Inquisição? Do fogo das balas em todos os conflitos?

O mesmo fogo que queima, cozinha alimentos e aquece, depende de quem lida com ele.

O livro fala do Agora. Neste lugar onde estou exatamente já, como você que está nele exatamente já também. Meu Agora é feito de teclas que meus dedos indicadores vão apertando (os outros dedos só olham) em volta de mim várias coisas, meu escritórinho. Chove! Em junho... São João chorando?

Meus ombros estão tensos e eu influenciada pelo livro que se chama o Poder do Agora, me “vejo” de cima, sentada na minha cadeira, neste pedacinho revestido do planeta.

E você? Onde está neste exato agora? Olhe em volta, perceba sua energia interior, o que você está sentindo, vendo, ouvindo, pensando... Se conecte com a essência que existe em tudo. Fique atenta, atento, para ver qual será seu próximo pensamento?

Essas são indicações que aprendi no livro que fala também que a mente e os pensamentos não são nada desprezíveis, pelo contrário: com eles construímos pontes, livros. Muito bom para tanta coisa, mas o problema, diz o autor, é que nos identificamos com a mente e os pensamentos, acreditando que somos eles e aí ficamos a mercê do que dizem sobre nós, sobre a vida e os outros.

O autor é Eckhart Tolle, alemão que aos 28 anos estava na cama sentindo um pavor absoluto, tendo um ataque de pânico: “tudo parecia sem sentido (...) senti uma profunda aversão pelo mundo e principalmente por mim mesmo (...). Qual o sentido de continuar vivendo com o peso desta angustia? (...) Não posso mais viver comigo, pensei (...). Eu sou um ou sou dois? Se eu não consigo mais viver comigo, deve haver dois em mim: o eu e o eu interior com quem o eu não consegue mais conviver. Talvez, pensei, só um dos dois seja real. Fiquei tão atordoado com essa estranha dedução que minha mente parou. Eu estava plenamente consciente mas não tinha mais pensamentos (...)”

Como sou boa em pegar carona, já estou praticando viver no Agora. A todo o momento pensamentos chegam falando do passado ou futuro e escolho não jogar lenha na fogueira, colocando mais um pensamento e depois outro. Percebo quando começo a construir palácios ou casebres mentais para viver.

Volto de novo para o Agora: céu nublado, chuva e frio. Vejo meus dedinhos aqui tão obedientes teclando, estou em mim, estou comigo! E me lembro que o Rabino Nilton Bonder falou numa palestra que sábio é aquele que vê nascer... dentro! Dentro de si.

Leio também que “A emoção nasce no lugar onde a mente e o corpo se encontram”. Livro interessante... bom guia para sair do mental e entrar no Agora. Bem vindo!


Veja mais

My name is Jony!
Você sabe perguntar?
Olha o passarinho!
Você está melhor?
No Baile com Hitler
Ela não veio
Santa ou maligna?
Isso é verdade ?
Sim, ele respondeu!
Ser cantora ou ciumenta?
Pirei na Batatinha!
Leva meu coração?
Eu minto sim!
Nana Nenê!
Os mansos e o presente
Vamos de mãos dadas!
Zezinho Bruce e eu, no Crepúsculo!
Papai Mamãe: um Clássico!
Piquenique com os Seres de Luz!
Sou feia!!

 


Jany

Escritora e Focalizadora de Dança Circular no UlaBiná.

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR