TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Planeta Eu

03/04/2013

“Imagine na Copa!”


Em vez de se sentir por baixo com a frase pejorativa: “se hoje está assim, imagina na copa!”, quatro jovens resolveram provocar uma “força–tarefa que promova uma virada para o Brasil até 2014” Para isso criaram um site com a intenção de divulgar uma história por semana de projetos que estão sendo feitos por todo o canto, para que eles inspirem transformações nos locais sede dos jogos e no país todo! A ideia é “preparar o Brasil não só para a Copa, mas para os próprios brasileiros!”

Serão coletadas setenta e cinco histórias até o início dos jogos. Elas contam do trabalhos de pessoas ou grupos que estão “transformando a cidade onde moram e a vida de várias pessoas” Esses projetos podem ser conhecidos no site: www.imaginanacopa.com.br.

Tem lá a turma do “Teto” que vai carregando placas bem grandes de madeira morro acima para construir casinhas para quem mora super precariamente. Quem põe a mão na massa ali é a moçada. Voluntários jovens que ficam muito felizes com a experiência de melhorar a vida de alguém e que encaram o trabalho pesado com a alegria que as tarefas compartilhadas causam.

O “Imagina na Copa” precisa de todo mundo. Precisa que se localizem as iniciativas bacanas que estão acontecendo por todo lado. Precisa de gente para apurar se as informações estão corretas. Para isso eles estão convocando os Capitães, pessoas que topem esse papel. Precisa também de gente com a boa vontade de replicar essas iniciativas. Nós, nós todos, qualquer um de nós!

“E se, ao invés de reclamar, a gente se organizasse para fazer dar certo? “ . Foi esse o pensamento que norteou a criação desse movimento. Para começar, os idealizadores se colocaram no Catarse. Uma plataforma digital, também criada por uma rapaziada, que permite que as pessoas peçam doações em dinheiro para seus projetos. O “Imagina na Copa” ficou trinta dias no Catarse, conseguiu 130 por cento do dinheiro pedido e teve 300 apoiadores. Ou seja, essa turma não está falando sozinha! Tem muita gente querendo que o Brasil dê certo. Mais certo ainda!

Outra história que já está no site, e pode ser conhecida como todas as outras através de vídeos, é sobre a Atados, que foi criada por sete rapazes em São Paulo. É uma rede social que conecta pessoas que querem fazer trabalho voluntário com instituições que precisam de ajuda. Fico imaginando esses meninos da Atados trabalhando juntos, interessados em buscar informações, se dedicando a fazer essa ponte para mais gente se beneficiar! É um serviço gratuito e sempre será, eles garantem.

Shoot the Shit é outra troupe. “Uma organização de Porto Alegre que cria projetos para melhorar a vida na cidade a partir da criatividade.” Para contornar o absurdo dos pontos não terem escrito neles o número dos ônibus, eles criaram um adesivo onde está escrito: “que ônibus passa aqui?” para ser preenchido pelos usuários. Estes adesivos podem ( e devem!) ser baixados pela internet para serem colados no ponto mais próximo da sua/ minha casa!

Ou seja, em vez de esperar pelo governo, os jovens ( e não só eles! ) estão arregaçando as mangas! São muitas iniciativas. Os pessimistas e desanimados de plantão que me perdoem, ação é fundamental! Os problemas são muitos, mas a garra, criatividade, vontade de colaborar são grandes e estão discretamente contagiando corações por aí.

Imagina na copa nós todos, mais unidos, querendo fazer bonito esse nosso tempo por aqui com nuestros hermanos!!! Dá uma olhada no site, clica lá em projetos. Se prepara para se emocionar, arrepiar, marejar os olhos e ver a esperança vir de levinho soprar o baixo astral para longe. Tempos novos! Bom, são as tais crianças que o pessoal chamava de Índigos, Cristal… Cresceram, estão causando. Que bom!


Veja mais

Você está melhor?
No Baile com Hitler
Ela não veio
Santa ou maligna?
Isso é verdade ?
Sim, ele respondeu!
Ser cantora ou ciumenta?
Pirei na Batatinha!
Leva meu coração?
Eu minto sim!
Nana Nenê!
Os mansos e o presente
Vamos de mãos dadas!
Zezinho Bruce e eu, no Crepúsculo!
Papai Mamãe: um Clássico!
Piquenique com os Seres de Luz!
Sou feia!!
O corpo desobediente! por Jany
Não tem só bem pensar!
Voa Aurélio! por Jany

 


Jany

Escritora e Focalizadora de Dança Circular no UlaBiná.

Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR