TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Organizar para descomplicar Voltar

21/10/2019

6 erros de Organização


Saiba quais são e aprenda a se livrar deles

Feche os olhos por um segundo. O que vem à mente quando você pensa na palavra “organização”? Geralmente a remetemos a uma tarefa difícil, como uma big faxina que vira a casa de ponta cabeça e arrumações exageradas em todo canto. 

Na realidade, a prática da organização vai muito além desse pensamento comum. Existem métodos diferentes, aqueles que podem te auxiliar e fazer mudanças em sua vida e hábitos, como também, alguns que ao invés de ajudar podem acabar por atrapalhar seu objetivo.

Curiosa(o) pra saber quais são os erros que tornam a tarefa mais complicada? Confira:

1 – Deixar a faxina de lado

Ao contrário do que muitos pensam, faxina e organização são coisas completamente diferentes. Sim, diferentes, mas que complementam uma à outra. Quando pensar em organizar sua casa, aproveite e junto faça uma faxina. Isto é, desprenda-se do que já não lhe é necessário antes de colocar tudo de volta em seu devido lugar. Nada de amontoar objetos inúteis, afinal, eles só servem para pegar poeira no fundo do armário.

2 – Usar organizadores e mais organizadores

As caixas ou organizadores são excelentes auxiliares que facilitam o armazenamento de coisas em geral. Neste caso, o problema em questão é a quantidade de objetos organizadores que possuímos. Muitas caixas podem acabar te confundindo ao invés de ajudar. Lembre-se sempre de que menos é mais, ou seja, otimize o quanto puder para facilitar sua vida. 

3 – “Colecionar” sacolas

Atire a primeira pedra aquele que nunca usou um saquinho de supermercado para jogar as tranqueiras fora. Eles realmente têm utilidade, mas, assim como os organizadores e caixas, apenas devemos ter o cuidado com as quantidades. Mantenha somente o necessário. 

4 – Pilhas e pilhas de documentos

Às vezes acreditamos ser mais prático manter os documentos empilhadinhos, algo que no primeiro momento até parece organizado. Mas acredite, trata-se de uma miragem. Documentos devem ser arquivados em pastas e separados em suas devidas categorias. Essa prática sim facilitará na hora de procurar algum papel.

5 – Comprar sem pensar

Pois deveria ser regra pesquisar muito bem antes de fazer qualquer compra por impulso. Quando pesquisamos fazemos um tipo de planejamento que nos permite distinguir materiais bons de ruins, entre outros aspectos como medidas e valores que cabem no bolso.

6 – Esconder coisas

Que esse é um péssimo hábito não há discordância, nem desculpa. Apenas não se torne uma pessoa acumuladora de objetos! Ainda mais porque se você os esconde em alguma parte da casa, significa que eles não têm tanta serventia assim. Ou seja, os objetos apenas ocupam espaço. Invista em coisas que realmente têm utilidade.

Bem, estes são apenas alguns erros que atrapalham a organização. Lembre-se sempre de mantê-los longe de sua casa e seus pensamentos!

Curtiu as dicas? Conta pra mim nos comentários!

Um grande beijU da Alê Criballi

Quer ver dicas sobre organização? 

Segue a gente nas redes sociais:

Instagram: @organizandu

Facebook: OrganizandU


Veja mais

Atinja suas metas
O método Fly Lady:
Sua casa organizada para o inverno
Organizar para descomplicar: armários

 


Alê Criballi

Iniciou sua carreira como jornalista com especialização em Comunicação
Organizacional, mas foi na carreira de Personal Organizer que descobriu
suas duas maiores paixões na vida: organizar e ajudar as pessoas. Desde
então, dedica seu tempo em organizar residências e organizações não
governamentais, a fim de levar funcionalidade e praticidade aos
ambientes, fazendo com que a vida das pessoas tenha mais qualidade.
http://www.organizandu.com.br

Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR