TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Organizar para descomplicar

07/01/2021

Falando de cabides


Será que cabide é tudo igual? Confira aqui algumas dicas.


Quando o assunto é organização, geralmente pensamos em caixas organizadoras, repartidores, prateleiras e por aí vai. O fato é que às vezes podemos esquecer de alguns objetos que, mesmo com sua simplicidade, têm muito a oferecer. No caso, estamos falando de cabides.

O objeto criado pelos egípcios há mais de 4 mil anos continua tendo o poder de salvar nossas vidas, ou melhor, nossas roupas! Apesar de sempre ser notados como deveriam ser, fazem toda a diferença no guarda-roupa.

Vamos começar padronizando um pouquinho a coisa:

Procure ter cabides iguais: a padronização colabora muito com a parte visual e até o ato de encaixá-los no varão do guarda-roupa. Você pode até pensar “ah, mas qual o problema em ter vários coloridinhos?”. Bem, até então as cores são o menor dos problemas, mas é fato que essa mistura de tons acaba criando uma certa confusão em nossa mente. É por isso que as cores neutras ou qualquer que seja, desde que iguais, se adaptam melhor visualmente falando.

Hoje no mercado existem diversos tipos de cabide, com designs diferenciados, cores e para fins distintos. Uma dica é comprar aqueles kits que vêm com algumas boas unidades. Mas é claro que existem exceções. Por exemplo, ternos, casacos e roupas de festa precisam de cabides específicos, já que se tratam de peças, digamos assim, “finas”.

Organizar e guardar as roupas com zelo é algo indispensável, já que assim é possível até mesmo prolongar seu tempo de “vida”. É importante que você saiba escolher o tipo certo para suas roupas, tendo em mente que o objeto pode tanto conservá-las como também detoná-las.


Confira os tipos de cabides:


Cabide leva e traz: Sabe aqueles cabides que recebemos quando levamos nossas roupas na lavanderia? Algumas pessoas têm o mau hábito de usá-los como cabide de roupas por muito tempo, quando na verdade eles deveriam apenas ser um meio de transporte da lavanderia até sua casa. Esses cabides são muito frágeis e entortam facilmente, estragando as roupas. Engraçado é que são justamente as peças mais finas e os casacos que vão pra lavanderia, ou seja, peças que precisam de atenção redobrada.

Mas anota aí: A dica é que ao chegar da lavanderia você tire a peça de roupa do cabide de cortesia e o devolva para a lavanderia. Senão, use-o para estender a peça só enquanto seca no varal, porque neste caso serão poucos minutos ou horas secando.

Cabide de madeira: Esse cabide é o queridinho da maioria das pessoas, creio que seja por ser muito bonito esteticamente e com uma certa pompa e circunstância. Mas é como já diziam nossas avós: “beleza não se põe à mesa”. Isso porque apesar de bonitão, ele é mais útil para os casacos grandes e ternos masculinos, pois como é muito largo o caimento pode criar aquelas orelhas estranhas nas camisas menores, normalmente de mulheres.

Cabide de plástico: Estes são os mais comuns e têm várias opções de cores. São mais baratos e alguns são muito bons. Geralmente por causa da forma dão um ótimo caimento nas roupas, também não são tão largos e por serem menos flexíveis duram mais. Então não pense que precisará investir grandes quantias para ter bons cabides.

Cabide de acrílico: Além de um bom caimento, os cabides de acrílico trazem leveza ao armário e deixam tudo padronizado de uma forma bonita de se ver. Tem diversas opções de acessórios, presilhas, ombreiras etc. E ainda se pode comprar o  modelo infantil para as calças, que por serem mais finas, no cabide infantil não ficam “sambando”.

Cabide flocado/veludo: Os cabides flocados passam por um processo de fabricação para receber aquela textura macia. Os cabides avelulados oferecem um caimento melhor às roupas e livre de deixar as peças com aspecto amarrotado.

Pois é, cabide não é tudo igual não, viu!? É mágica a sensação de organização que os cabides podem proporcionar. Por isso, aproveite as dicas e não erre nunca mais!



Veja mais

Aprendizagem
Mala de Viagem
Faça boas escolhas
Vamos Destralhar?
Estudar em casa
Vida mais Produtiva
Organize suas bolsas
6 erros de Organização
Atinja suas metas
O método Fly Lady:
Sua casa organizada para o inverno
Organizar para descomplicar: armários

 


Alê Criballi

Iniciou sua carreira como jornalista com especialização em Comunicação
Organizacional, mas foi na carreira de Personal Organizer que descobriu
suas duas maiores paixões na vida: organizar e ajudar as pessoas. Desde
então, dedica seu tempo em organizar residências e organizações não
governamentais, a fim de levar funcionalidade e praticidade aos
ambientes, fazendo com que a vida das pessoas tenha mais qualidade.
http://www.organizandu.com.br

Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR