TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Minha Vida Animal Voltar

25/11/2015

Herdeiro manso das selvas


Produzir um gato bonito como os felinos selvagens, mas com o temperamento dócil dos domésticos. Este foi o desafio da genetecista americana Jean Mill. Apaixonada por gatos, Jean, em 1963, comprou uma fêmea de Leopardo Asiático (Felis prionailurus bengalensis), felino selvagem do porte de um gato, original da Malásia, Bangladesh e Índia. Ao cruzá-la com um gato doméstico, nasceu uma filhote híbrida (que vem de espécies diferentes) chamada Kin Kin.

O Leopardo Asiático tem o mesmo número de cromossomos de um gato doméstico, o que é fundamental para o acasalamento produzir filhotes férteis. Porém, é preciso também que o casal tenha os genes distribuídos da mesma forma dentro dos seus cromossomos, o que nem sempre ocorre. Por isso, Jean surpreendeu-se quando Kin kin produziu, por sua vez, uma bela ninhada.

Mas, os gatos descendentes diretos do Leopardo Asiático adquiriram temperamento confiável após quatro gerações. Hoje, a aparência selvagem do Bengal contrasta com a sua docilidade. Alerta, curioso, tem boa disposição, gosta de brincar é afetivo com o dono e se dá bem com outras raças. Segundo criadores, eles são inteligentes e têm extrema facilidade em aprender comandos verbais de obediência. Outras características do Bengal herdadas dos ancestrais selvagens é que quase não miam mas,quando o fazem, seu miado lembra o de um gato selvagem. Além disso, é bom caçador, tem reflexos rápidos e adora água. É muito dócil com pessoas e cães e se dão muito bem com crianças, mesmo estranhas, alem de adorar brincar de buscar objetos.

A docilidade e sociabilidade, aliadas ao aspecto de "fera", encanta e desconserta os desavisados. Afinal de contas não é todo dia que, ao visitar alguém, somos surpreendidos com um leopardinho entrando na sala, com porte de um legítimo rei das selvas e que, subitamente, começa a ronronar pedindo um afago. O Bengal é o resultado de esforços de muitos criadores para ajudar a salvar felinos selvagens ameaçados de extinção e que eram muitas vezes capturados em seu habitat natural e expostos clandestinamente, morrendo por maus tratos.


Veja mais

Como transportar animais corretamente
Vítimas anônimas
GPS para pets já é realidade
Buraqueira, uma corujinha muito fofa
Dia Nacional dos Animais por Ângela
Pets: uma ligação profunda
O espetáculo que mata!
O perigo das latas no lixo
A saúde dos beija-flores
Seu pet e a estação do inverno
O inverno chegou e com ele a Tosse dos Canis
Aranha marrom, pequena e perigosa!
Jacu, que ave é essa?
Maus tratos contra animal, ação imediata
Fisioterapia Animal, uma chance para eles
Pets x Fogos de Artificios
Gatos nos deixam mais saudáveis
Seu cão é um “mala”?
Sua empresa na nuvem
Pets também sofrem com a separação

 


Angela Miranda

Angela Miranda, jornalista, geógrafa e moradora da Granja Viana há 30 anos.

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR