TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Jardim

Vamos despraguejar Vamos despraguejar, tirar maus pensamentos, tirar o cansasso do corpo, tirar tristeza, limpar o coração, para crescermos todos os dias, um dia de cada vez, respirar tranquilo, relaxar e curtir essa Primavera tão rica!Árvores dando flores, outras já dando seus frutos, pássaros fazendo ninho, flores e cores por todos os lados!Igualmente é em seu jardim! É hora de despraguejar, tirar as plantinhas que se intrometem em seu jardim e em um piscar de olhos pode tomar conta dele, principalmente o seu gr

31/10/2012



Vamos despraguejar, tirar maus pensamentos, tirar o cansasso do corpo, tirar tristeza, limpar o coração, para crescermos todos os dias, um dia de cada vez, respirar tranquilo, relaxar e curtir essa Primavera tão rica!

Árvores dando flores, outras já dando seus frutos, pássaros fazendo ninho, flores e cores por todos os lados!

Igualmente é em seu jardim! É hora de despraguejar, tirar as plantinhas que se intrometem em seu jardim e em um piscar de olhos pode tomar conta dele, principalmente o seu gramado!

É uma tarefa cansativa e requer paciência e dedicação. Hoje em dia difícil conseguir um jardineiro contratado que faça esse serviço, geralmente a solução é passar a máquina e jáaaaaaaaaaaaa, dá-se por encerrado o assunto.

CUIDADO!

Quando cortamos as ervas daninha, simplesmente elas podem estar cheias de semente e a sua máquina pode estar semeando pragas.

Além do que, a raiz continua viva, assim como a da sua grama, logo ela voltará e em alguns casos fortalecida.

Outra solução é contratar um Engenheiro Agrônomo para que lhe receite um veneno, popularmente conhecido como mata-mato. Ele lhe dará a dosagem da diluição e os cuidados que deve ter.

Humildemente eu afirmo, é muito difícil a aplicação correta desse recurso, e para não dar certo e matar o gramado é muito fácil.

Já passei situações bem chatas, além de ser um VENENO!!!

A solução mais ecológica é aquele velho e bom jardineiro arrancando as preguinhas, com a raiz, é claro. Esse jardineiro pode ser você!

Outro cuidado que se deve ter são com as “ervas de passarinho”, que são cipós, alguns com flor, sempre verdinhos, são bonitinhos mais ordinários! Elas recebem esse nome porque o passarinho come sementes e é o seu cocozinho quem sai semeando por aí.

Nem sempre são pragas, às vezes frutas ou flores. São profissionais, são agentes semeadores! Você verá que ele não está na terra, cobre copas de árvores, azaleias, dracenas, até que roubam toda a luz e a sua planta começa a definhar. Solução: Arranque todinha, não deixe nem um pedacinho!

Nos canteiro é mais fácil!

As ervas daninhas ficam mais destacadas, aproveite para afofar a terra para que possa absorver muita água das grandes chuvas!

Outra estrela da Primavera é a formiga.

Ela é capaz de comer uma roseira todinha em um piscar de olhos. E é difícil de ser combatida.

A arma mais popular é o formicida químico, pode ser granulado, iscas, ou líquido. Lembre-se que é veneno, muito cuidado ao manipular e cuidado com animais domésticos e crianças.

Com muita paciência e perseverança você pode empurrar o formigueiro para fora de seu jardim. Coloque gergelim (sem por a mão) na trilha das formigas.

Elas adoram, mas o gergelim vai apodrecer a reserva de comida da Formiga-Rainha.

Indignada ela se retira e muda o formigueiro para outro lugar!

Não custa tentar, o resultado é garantido.

No mais, é só apreciar como é bela essa Estação!


Veja mais

Época de Jasmim Manga
Época de Jasmim Manga
Acerola e Aceroleira
Jatrofa Podagrica
Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR