TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim Voltar

22/11/2012

Pássaro de Fogo


Em meio de altas folhas verdes, que apontam para o céu como lanças, começa a revoada dos “grandes pássaros de fogo”. São as flores da hicònia bihai que surgem nas touceiras verdes, avisando a todos que o clima está esquentando e saudando o calor do Sol que brilha mais forte.

Também conhecida como Pacová-branco, Tracoá, caete vermelho a heliconia bihai é nativa da região da Amazônia. Traz nas cores das flores a força da floresta, pássaros e morcegos também apreciam muito sua florada, são seus principais polinizadores.

A altura de sua touceira vai de 1,60m a 2,5m para a Floresta Amazônia são plantas baixas, para sua sobrevivência são resistentes a meia sombra. As regas precisam ser frequentes, porém o seu terreno, ou vaso bem drenados, elas não toleram terra muito úmida.

Quando escolher o lugar para plantar a sua em seu jardim, procure não usá-la como uma barreira de corrente de vento, o vento corta suas folhas.

Suporta muito bem o nosso clima da Granja Viana, em épocas muito frias e secas, suas folhas amarelam e secam, vá podando. Assim que voltar a chuva e a temperatura esquentar novas folhas surgirão e aos poucos, no clímax da Primavera surgem as primeiras flores.

É nessa época que é indicado uma vitaminada no solo para garantir as flores até o fim do Verão. O melhor são os compostos orgânicos, ou húmus de minhoca, lembrem-se que ela vem da floresta e seu alimento era galhos e folhas que se decompõe ao seus pés.

Você pode colher as flores para decorar a sua casa, elas são duráveis e resistentes. Vamos valorizar as nossas belezas e trazer o Brasil florindo para dentro da sua casa. Coloque em vasos longos, crie Ikebanas!! É muiiito chic!!!


Veja mais

Acerola e Aceroleira
Jatrofa Podagrica
Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores
Que tal uma Berinjela no vaso??
"Pé de Escova de Garrafa" no meu jardim...

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR