TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim

22/11/2012

Pássaro de Fogo


Em meio de altas folhas verdes, que apontam para o céu como lanças, começa a revoada dos “grandes pássaros de fogo”. São as flores da hicònia bihai que surgem nas touceiras verdes, avisando a todos que o clima está esquentando e saudando o calor do Sol que brilha mais forte.

Também conhecida como Pacová-branco, Tracoá, caete vermelho a heliconia bihai é nativa da região da Amazônia. Traz nas cores das flores a força da floresta, pássaros e morcegos também apreciam muito sua florada, são seus principais polinizadores.

A altura de sua touceira vai de 1,60m a 2,5m para a Floresta Amazônia são plantas baixas, para sua sobrevivência são resistentes a meia sombra. As regas precisam ser frequentes, porém o seu terreno, ou vaso bem drenados, elas não toleram terra muito úmida.

Quando escolher o lugar para plantar a sua em seu jardim, procure não usá-la como uma barreira de corrente de vento, o vento corta suas folhas.

Suporta muito bem o nosso clima da Granja Viana, em épocas muito frias e secas, suas folhas amarelam e secam, vá podando. Assim que voltar a chuva e a temperatura esquentar novas folhas surgirão e aos poucos, no clímax da Primavera surgem as primeiras flores.

É nessa época que é indicado uma vitaminada no solo para garantir as flores até o fim do Verão. O melhor são os compostos orgânicos, ou húmus de minhoca, lembrem-se que ela vem da floresta e seu alimento era galhos e folhas que se decompõe ao seus pés.

Você pode colher as flores para decorar a sua casa, elas são duráveis e resistentes. Vamos valorizar as nossas belezas e trazer o Brasil florindo para dentro da sua casa. Coloque em vasos longos, crie Ikebanas!! É muiiito chic!!!


Veja mais

Época de Jasmim Manga
Época de Jasmim Manga
Acerola e Aceroleira
Jatrofa Podagrica
Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR