TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim

31/01/2012

Ipomoea alba, uma flor que se abre para a Lua...


No ano de 2012, regido pela Lua, nada melhor do que falar de uma flor que perfuma as noites e se abre para a Lua refletinto o branco puro.

O nome dela é Ipomea Alba, conhecida como Boa-Noite, lenço branco. É uma trepadeira rústica,, com folhas recortas e firmes em tons de verde escuro que ao entardecer contrastam com as flores brancas que se abrem. Ao raiar do dia , quando o Sol ameça a tocá-las elas se fecham em botões esperam a noite voltar. Quando a noite é de luar ficam prateadas e o seu perfume é mais intenso , como de quisessem presentear a Lua.

Originária das matas tropicais da America do Sul , a ipomoea alba se adapta melhor em lugares quentes. Suportam encharcamentos das chuvas de verão, como também a pequenos periodos de estiagem. Apesar de muito resistentes as vezes não resistem a temperaturas muito baixas das regiões de clima temperado. Neste caso é indicado o plantio anual, na Primavera. O plantio pode ser feito por estacas, sementes, ou mudas. O solo para o plantio de ser rico em material orgânico, húmus de minhoca e bastante irrigado. Em cercas bastante ensolaradas ela floresce por todo ano, depois das flores , os frutos que quando maduros caem a terra liberando suas sementes , se cairem em bom solo germinam.. As vezes a Boa-Noite é invasiva e é preciso controlá-la.

Indicada para portais de entrada, , cercas, carramanchão. Aconselho a não colocá-las muito perto dos quartos, principalmente os das crianças., seu perfume noturno pode causar alergias, ou irritações no aparelho respiratório.

Por outro lado é indicadíssima para jardins que podem ser visitados a noitinha...bom para meditar.........para relaxar..........para namorar...sentir o perfume do romantismo da Lua.....

Feliz 2012!!!!


Veja mais

Época de Jasmim Manga
Época de Jasmim Manga
Acerola e Aceroleira
Jatrofa Podagrica
Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR