TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim Voltar

31/01/2012

Ipomoea alba, uma flor que se abre para a Lua...


No ano de 2012, regido pela Lua, nada melhor do que falar de uma flor que perfuma as noites e se abre para a Lua refletinto o branco puro.

O nome dela é Ipomea Alba, conhecida como Boa-Noite, lenço branco. É uma trepadeira rústica,, com folhas recortas e firmes em tons de verde escuro que ao entardecer contrastam com as flores brancas que se abrem. Ao raiar do dia , quando o Sol ameça a tocá-las elas se fecham em botões esperam a noite voltar. Quando a noite é de luar ficam prateadas e o seu perfume é mais intenso , como de quisessem presentear a Lua.

Originária das matas tropicais da America do Sul , a ipomoea alba se adapta melhor em lugares quentes. Suportam encharcamentos das chuvas de verão, como também a pequenos periodos de estiagem. Apesar de muito resistentes as vezes não resistem a temperaturas muito baixas das regiões de clima temperado. Neste caso é indicado o plantio anual, na Primavera. O plantio pode ser feito por estacas, sementes, ou mudas. O solo para o plantio de ser rico em material orgânico, húmus de minhoca e bastante irrigado. Em cercas bastante ensolaradas ela floresce por todo ano, depois das flores , os frutos que quando maduros caem a terra liberando suas sementes , se cairem em bom solo germinam.. As vezes a Boa-Noite é invasiva e é preciso controlá-la.

Indicada para portais de entrada, , cercas, carramanchão. Aconselho a não colocá-las muito perto dos quartos, principalmente os das crianças., seu perfume noturno pode causar alergias, ou irritações no aparelho respiratório.

Por outro lado é indicadíssima para jardins que podem ser visitados a noitinha...bom para meditar.........para relaxar..........para namorar...sentir o perfume do romantismo da Lua.....

Feliz 2012!!!!


Veja mais

Acerola e Aceroleira
Jatrofa Podagrica
Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores
Que tal uma Berinjela no vaso??
"Pé de Escova de Garrafa" no meu jardim...

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR