TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim Voltar

30/04/2012

A sensação do Outono por Regina Bittencourt


Ela esta no seu auge!!! Poucas folhas e seu galhos em pipocados de botões e flores cor de rosa choque, suferino, algo assim...ipoméia rubra....

São as borboletas ,beija-flor, e a abelha jataí os maiores apreciadores da sua beleza , oquesó enriquece o espectáculo de quem tem um planta desta em seu jardim.

É muito fácil cuidar de uma Ipoméia. Ela é uma trepadeira, ótima para cercas, pergolados …..Não perde suas folhas totalmente em nenhuma estação...a não ser que seja atacadas por formigas.. Neste caso, descubra de onde estão vindo, o endereço do formigueiro.

Coloque no caminho delas gergelim, sem colocar a sua mão nos grãos. Borrife agua com pimenta e vermelha crua batida no liquidificador , por onde sobem as formigas.Se o ataque esta grande, enrole algodão no pé das plantas...hahahah...as formigas se atrapalham todas...se tiver tempo dê uma olhada, sábado...domingo de manhã...Lembre-se você mora na Granja Viana!!!

Voltando as Ipoméias... Elas florescem por todo ano, só não no Inverno. Gostam muito de Sol pleno , mas se adaptam a meia -sombra.. Gostam de um solo bem arejado e rico em composto orgânico. Coloque a cada mês húmus de minhoca de boa qualidade em sua coroa..Você também pode cultivar uma Ipoméia e vasos, escolha uma vaso grande e alto para que possa ter suas raízes a vontade.

Coloque pedras ou argila expandida para drenar e preencha com terra de boa qualidade misturada com húmus de minhoca na proporção de 1 de húmus para 2 de terra.Lembre -se que no vaso você é responsável pelas regas. Mesmo que esteja ao ar livre, em tempos secos é preciso que regue, dia -sim , dia-não.

As podas devem ser feitas, nos períodos após as floradas. Cuide para que seu corte seja lancetado, corte retos permitem que a água pare nos ponteiros e podem até apodrecer todo o galho..

As ipoméias são nativas das Indias do Oriete,mas hoje podemos dizer, tal a sua adaptação no nosso clima,que esta quase brazuca!!

Uma paulistinha que gosta muito da regiãoda Granja Viana!!!


Veja mais

Acerola e Aceroleira
Jatrofa Podagrica
Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores
Que tal uma Berinjela no vaso??
"Pé de Escova de Garrafa" no meu jardim...

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR