TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim

30/04/2012

A sensação do Outono por Regina Bittencourt


Ela esta no seu auge!!! Poucas folhas e seu galhos em pipocados de botões e flores cor de rosa choque, suferino, algo assim...ipoméia rubra....

São as borboletas ,beija-flor, e a abelha jataí os maiores apreciadores da sua beleza , oquesó enriquece o espectáculo de quem tem um planta desta em seu jardim.

É muito fácil cuidar de uma Ipoméia. Ela é uma trepadeira, ótima para cercas, pergolados …..Não perde suas folhas totalmente em nenhuma estação...a não ser que seja atacadas por formigas.. Neste caso, descubra de onde estão vindo, o endereço do formigueiro.

Coloque no caminho delas gergelim, sem colocar a sua mão nos grãos. Borrife agua com pimenta e vermelha crua batida no liquidificador , por onde sobem as formigas.Se o ataque esta grande, enrole algodão no pé das plantas...hahahah...as formigas se atrapalham todas...se tiver tempo dê uma olhada, sábado...domingo de manhã...Lembre-se você mora na Granja Viana!!!

Voltando as Ipoméias... Elas florescem por todo ano, só não no Inverno. Gostam muito de Sol pleno , mas se adaptam a meia -sombra.. Gostam de um solo bem arejado e rico em composto orgânico. Coloque a cada mês húmus de minhoca de boa qualidade em sua coroa..Você também pode cultivar uma Ipoméia e vasos, escolha uma vaso grande e alto para que possa ter suas raízes a vontade.

Coloque pedras ou argila expandida para drenar e preencha com terra de boa qualidade misturada com húmus de minhoca na proporção de 1 de húmus para 2 de terra.Lembre -se que no vaso você é responsável pelas regas. Mesmo que esteja ao ar livre, em tempos secos é preciso que regue, dia -sim , dia-não.

As podas devem ser feitas, nos períodos após as floradas. Cuide para que seu corte seja lancetado, corte retos permitem que a água pare nos ponteiros e podem até apodrecer todo o galho..

As ipoméias são nativas das Indias do Oriete,mas hoje podemos dizer, tal a sua adaptação no nosso clima,que esta quase brazuca!!

Uma paulistinha que gosta muito da regiãoda Granja Viana!!!


Veja mais

Época de Jasmim Manga
Época de Jasmim Manga
Acerola e Aceroleira
Jatrofa Podagrica
Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR