06/08/2015
Uma erva aromática que tem sua origem na Região do Mediterrâneo, consagrada pelos romanos seus poderes eram relacionados a imortalidade e longevidade. A salvação vem no nome: Sálvia.
Seu aroma e sabor são marcantes e fáceis de reconhecer. Usada medicinalmente para inalações, bochechos e compressas. Age como anti -inflamatório e descongestionante.
Usado também nas defumações de ambientes, para limpeza espiritual…
Na culinária..hum ...um toque nas receitas espanholas, peixes e carnes brancas ...calderada de legumes….Salve!!!!
E além de tudo...é linda!!!!! Folhas prateadas, flores violetas...uma linda forração ..Seu perfume protege as plantas vizinhas de ataques de insetos e fungos. Em seu canteiro de ervas se desenvolve muito bem junto ao Alecrim.
Gosta de terrenos bem drenados, e ricos em composto orgânico. As regas precisam ser frequentes, em tempos secos , como agora, diárias. Tome bastante cuidado com para que seu terreno não fique exarcado ela apodrece em seu caule e pode ser atacada por fungos.. Precisa ter bastante Sol, no mínimo quatro horas...o sinal que a iluminação está sendo pouca é que suas folhas ficam verde escuras e molengas….Elas precisam estar prateadas como o Luar de Agosto…
e...para fechar com chave de ouro…...se adapta MUUUIIITTTOOO bem ao clima Granjeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Salve-se quem quiser!!!!!