TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim

23/05/2013

A Neve da montanha - por Zezé Flor


Era uma vez uma pequena arvoreta. Tronco não muito grosso e acinzentado, que reflete a luz do luar. Uma copa arredondada, formada por muitos galhos finos. Durante o calor se veste com folhas ovaladas e pequenas, todas bem verdinhas. No Outono elas vão amarelando e aos poucos caem deixando os pequenos galhos nus. Logo começam aparecer as flores, delicadas, brancas e perfumadas com um suave cheiro de mel. Cobrem a arvorezinha como flocos de neve caídos do céu. E assim ela segue por toda a temporada fria, formosa e alva. Até que o vento quente leve suas flores e tragam as folhas de volta. Ela é a Euphorbia leucocephala.


Não precisa muita dedicação para essa maravilha! É de fácil trato, gosta muito do sol, quanto mais sol mais flores e folhas. As regas precisam ser frequentes (dias alternados) somente na época de seca. Na temporada de água, pode ficar tranquilo que ela se vira.


O solo para o plantio deve ser preparado com uma boa terra vegetal e húmus de minhoca na proporção de 2 de terra para 1 de húmus. Cuidado para não desmanchar o torrão no plantio, assim ela não sentirá o stress do plantio.


Escolha um lugar que você sempre a veja, assim todo Outono receberá esse buquê branco de flores cheirosas. Mas escolha um lugar que não seja ponto de circulação de pessoas, principalmente crianças e amimais. Ela é uma planta leitosa e seu leite pode causar reações alérgicas.


Caso isso aconteça, procure um hospital e leve um galho da planta para que os médicos possam identificá-la. Não precisa rejeitá-la por isso. Somente tome cuidado com as plantas com seiva leitosa.


Curta a Neve da Montanha na Granja Viana.




 


Veja mais

Época de Jasmim Manga
Época de Jasmim Manga
Acerola e Aceroleira
Jatrofa Podagrica
Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR