TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim Voltar

23/05/2013

A Neve da montanha - por Zezé Flor


Era uma vez uma pequena arvoreta. Tronco não muito grosso e acinzentado, que reflete a luz do luar. Uma copa arredondada, formada por muitos galhos finos. Durante o calor se veste com folhas ovaladas e pequenas, todas bem verdinhas. No Outono elas vão amarelando e aos poucos caem deixando os pequenos galhos nus. Logo começam aparecer as flores, delicadas, brancas e perfumadas com um suave cheiro de mel. Cobrem a arvorezinha como flocos de neve caídos do céu. E assim ela segue por toda a temporada fria, formosa e alva. Até que o vento quente leve suas flores e tragam as folhas de volta. Ela é a Euphorbia leucocephala.


Não precisa muita dedicação para essa maravilha! É de fácil trato, gosta muito do sol, quanto mais sol mais flores e folhas. As regas precisam ser frequentes (dias alternados) somente na época de seca. Na temporada de água, pode ficar tranquilo que ela se vira.


O solo para o plantio deve ser preparado com uma boa terra vegetal e húmus de minhoca na proporção de 2 de terra para 1 de húmus. Cuidado para não desmanchar o torrão no plantio, assim ela não sentirá o stress do plantio.


Escolha um lugar que você sempre a veja, assim todo Outono receberá esse buquê branco de flores cheirosas. Mas escolha um lugar que não seja ponto de circulação de pessoas, principalmente crianças e amimais. Ela é uma planta leitosa e seu leite pode causar reações alérgicas.


Caso isso aconteça, procure um hospital e leve um galho da planta para que os médicos possam identificá-la. Não precisa rejeitá-la por isso. Somente tome cuidado com as plantas com seiva leitosa.


Curta a Neve da Montanha na Granja Viana.




 


Veja mais

Acerola e Aceroleira
Jatrofa Podagrica
Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores
Que tal uma Berinjela no vaso??
"Pé de Escova de Garrafa" no meu jardim...

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR