TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim Voltar

24/10/2013

A erva de passarinho


Um remédio semeado pelos pássaros, mas nocivo para as árvores. O nome científico é Struthanthus flexicaulis. Sua semente é espalhada pelos passarinhos e ela se instala nas árvores . No começo são finas hastes que abraçam os troncos, Aos poucos ela penetra no tronco e a passa se alimentar da seiva da árvore hospedeira. Essa vai enfraquecendo e fica ao dispor de pragas e doenças.Os finos galhos tomam forma e engrossam e com o passar do tempo vão estrangulando os galhos que a apoia. 

Mas toda moeda tem as duas face. A Mãe Natureza não criaria um planta somente para ser uma parasita. Ela é um ótimo remédio para problemas no aparelho respiratório. O chá de suas folhas é bom descongestionante. Consulte um Naturólogo.

Se você se interessar pelos poderes medicinais da erva de passarinho, reserve uma árvore para o sacrifício de hospedá-la e controle para que ela não se espalhe em seu jardim. De maneira geral a presença dela é uma grande ameaça as árvores de seu jardim. Não adianta procurar o seu começo para arrancá-la porque ela não tem começo nem fim. Algumas variações da espécie, as de folha miúda, rebrotam com apenas um fio de seu cipó. Por isso, a dica é a poda, mesmo que seja radical, procure podar a planta empestada em épocas de pouca chuva, assim sua árvore demora menos para cicatrizar o corte.

Agora na Primavera muita atenção! As copas estão ficando cheias de folhas novas, que se misturam facilmente as ervas parasitas, de uma olhada mais demorada para suas árvores e veja se há não folhinhas diferentes…..elimine logo pois a ”chuva criadeira” da Estação favorece o rápido crescimento da erva de passarinho.


Veja mais

Acerola e Aceroleira
Jatrofa Podagrica
Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores
Que tal uma Berinjela no vaso??
"Pé de Escova de Garrafa" no meu jardim...

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR