21/10/2015
Callistemon... uma família grande que tem origem da região da Austrália. Suas flores são lindos pompons coloridos que anunciam um doce néctar. O atento beija-flor não perde uma só florada e termina de colorir o cenário da Primavera.
São plantas rústicas, não precisam de muito cuidado. Toleram solos áridos e também os encharcados. Não precisa de adubação extra, somente uma vez por ano é bom dar uma vitaminada com uma boa cobertura de húmus de minhoca ao redor da sua coroa.
Para nossa alegria, suas flores não deixam de marcar presença por todo ano, menos no Verão, quando dão lugar aos frutos pequenos e cheirosos. Mas é na Primavera que as folhas verdes viram minoria e seus galhos se enchem de pequenas “escovas de garrafa”, vermelhas, vibrantes de alegria. Se plantada à beira de um lago, ela se curva à água e molha suavemente a ponta de seus galhos chorosos.
Sua única exigência é que seja plantada em pleno Sol. Sua altura oscila entre 3 e 7 metros. Também pode ser plantada em vaso, desde que receba Sol direto e, de preferência, a visita de pássaros….
Alegria, alegria, alegria!!! É isso que sinto quando vejo as flores vermelhas saudando esta época tão florida!!!