19/04/2007
Pitágoras e os membros de sua Escola de Mistérios (chamados de pitagóricos) já acreditavam que tudo no Universo está relacionado com a matemática. É Pitágoras e os pitagóricos que falam pela primeira vez no ocidente que os números possuem humores e personalidades. É a partir destes conceitos que nasceram já nos tempos mais recentes as primeiras análises da nossa atual numerologia comportamental com base nos caracteres latinos. Hoje vou falar do numero 3.
O número 3 é o símbolo da expansão. É considerado um número completo, pois delimita o triângulo. Representa a lei e o dinheiro.
Um número perfeito, simbolizando a perfeição alcançada na evolução espiritual. Essa evolução é também representada na posição do Esquadro e do Compasso --- este sobre aquele --- mostrando que a razão está livre das paixões e dos preconceitos e que o espírito, finalmente, prevalece sobre a matéria.
Número de alto valor místico para todas as antigas civilizações: três eram os filhos de Noé (Gênese, 6-10), três os varões que apareceram a Abraão (Gênese, 18-2), três os dias de jejum dos judeus desterrados (Esther, 4-6), três as negações de Pedro (Matheus, 26-34), três as virtudes teologais (I Coríntios, 13-13). Além disso, as tríades divinas sempre existiram em todas as religiões: Shamash, Sin e Ishtar, dos sumerianos; Osíris, Ísis e Hórus, dos antigos egípcios; Brahma, Vishnu e Siva, dos hindus; Yang, Ying e Tao, do taoismo, etc., além da Trindade cristã.
As 3 (três) letras matrizes são: Aleph, Mem e Shin. Estas letras formam:
no UNIVERSO: ar, água e fogo;
no ANO: frio, umidade e calor;
no HOMEM: coração, corpo e cabeça.
Elas representam os 3 (três) elementos universais: no universo, é éter; no ano, umidade e, no homem, sopro vital. No universo é o grande abismo de que surge a criação; no ano, frio; e, no homem, o líquido amniótico em que está imerso o embrião humano. No universo, é fogo etéreo; no ano calor; e, no homem, o fogo do intelecto.
Por fim o 3 é:
Idealidade: Criatividade, boa comunicação, alegre, vai sempre buscar expansão em sua vida. Tem também grande tendência a uma distorção de valores.
Expressão: Sabe entreter e estimular todos, alegre, extrovertido. Passa uma imagem de expansão, crescimento e alto astral.
Destino: Ganhar reconhecimento, tanto profissional quanto social, capacidade enorme de se expandir, tanto no aspecto material como no emocional. Supera os problemas de saúde melhor que qualquer outro.
Lição de Vida: Desenvolva sua responsabilidade.
Desafio: Não disperse seus talentos.
Pináculo: Aproveite este período de boas idéias e desenvolva sua capacidade criadora. Mas mantenha as emoções sob controle. Bom para finanças.
Ano Pessoal: Este ano é o ano da preguiça e de poucas responsabilidades de peso. Uma ótima época para férias prolongadas ou para a prática de algum hobby artístico. Aproveite.
Mês Pessoal: A seriedade não faz parte destes dias. É tempo de curtir os bons amigos e usar a sua capacidade de expressão para atividades artísticas. Vá ao teatro e leia bons livros.
Dia Pessoal: Sorria, cante e seja otimista e procure esticar o bom astral de hoje para os outros dias do mês.
Número Poderoso: Autoconfiante, otimista, alegre, cheio de sorte, convencido e bem sucedido.
Ausência do Número 3: Falta tranqüilidade e segurança pessoal. Pouca capacidade de comunicação. Ser mais otimista e social.
Cor: amarela. Planeta: Vênus e Júpiter. Pedra: topázio. Aroma: Pêssego