19/03/2008
Eu soube nesse final de semana, que o Juiz Eleitoral de Cotia INDEFERIU, mais uma vez, o pedido para que tivéssemos um cartório móvel nos finais de semana, para que todos pudessem tranferir seus títulos de eleitor para nosso Municipio.
Dessa forma, quero fazer um apelo à todos vocês:
Exercitem a sua Cidadania, façam valer o seu direito de escolher as pessoas que governarão o nosso Município pelos próximos 4 anos!
Façam a transferência do título de eleitor, ela não leva mais do que 10 minutos, e vai fazer com que você eleja as pessoas que realmente podem fazer a diferença no lugar onde moramos.
Lembrem-se de que só nós temos o poder de eleger e também de tirar do poder as pessoas que quisermos!
E temos um compromisso moral com o lugar que escolhemos para morar.
NOSSO PRAZO SE ESGOTA EM 7 DE MAIO.
De nada adianta votar no Kassab, na Marta, ou em quem quer que seja, nossa realidade não é lá, nossa realidade está aqui!
A Granja Vianna representa 70% da arrecadação do Municipio? Então vamos fazer valer a nossa vontade, vamos ser cidadãos e com a força do nosso voto promover as mudanças necessárias para que o "nosso cantinho" não seja destruído!
(Informações sobre a transferência de títulos, clique aqui).
Conto com vocês!
JUNTOS VAMOS MAIS LONGE!
Fau Barbosa
De Olho na Granja, e no exercício de Cidadania através da Democracia do Voto!
----
Informações sobre a transferência de títulos
Prazo para alistamento eleitoral vai até 7 de maio
Quem ainda não tem o título de eleitor e pretende votar nas próximas eleições de outubro deve se apressar. O prazo para o alistamento eleitoral e transferência de títulos termina no dia 7 de maio.
O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. A transferência do título deve ser feita pelo eleitor que mudou de município ou de bairro. Nessa última hipótese, é necessário verificar se o novo endereço pertence de fato a uma zona eleitoral diferente.
Quem completar 16 anos até 5 de outubro pode votar nas eleições municipais de 2008, desde que solicite seu título até 7 de maio.
Documentos
Para obter o título pela primeira vez, a pessoa deve procurar o Cartório Eleitoral correspondente à rua de sua residência com os seguintes documentos:
- comprovante de residência e
- certificado de quitação do serviço militar (para homens entre 18 e 45 anos).
O eleitor que precisa transferir o título deve comparecer ao cartório munido de:
- documento de identidade;
- comprovante de residência;
- título eleitoral e
- os comprovantes de que votou nas últimas eleições ou justificou.
Multa
Quem não votou e nem justificou a ausência nas eleições anteriores deve pagar multa de cerca de R$ 3,50 por turno não votado, mas esse valor pode variar por determinação do Juiz Eleitoral.
Portador de Deficiência
O eleitor portador de deficiência física que não está inscrito em uma seção especial deve solicitar transferência para uma delas, a fim de evitar aborrecimentos no dia da votação. Essas seções não possuem escadas, facilitando o acesso dessas pessoas às urnas. Todas as zonas eleitorais dispõem de seções especiais. Idosos com dificuldade de locomoção também podem transferir seu título para uma seção especial, já que as seções especiais não são exclusivas para os eleitores portadores de deficiência.
O eleitor pode obter o endereço dos cartórios eleitorais através do site www.tre-sp.gov.br. As dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento ao Eleitor, pelos telefones 148 (ligação local para todo o Estado) ou (11) 6858-2100 (para ligações da capital).
Serviço:
Cartório Eleitoral de Cotia
Rua Jorge Caixe, 306 – Portão
Fone: 4703-3499
Horário de atendimento: de seg. a sex. das 12h às 17h