TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal com texto Voltar

21/07/2010

Trocar e plantar é só começar!



A Feira de Trocas Solidárias AUescambAU no final de junho bateu o recorde de presença de jovens! E acreditamos que a próxima, no domingo, dia 25 de julho, faça sucesso em todas as faixas etárias!

Como funciona a feira? O que posso trocar?

A feira funciona de forma muito simples. Basta ir ao ASSA, levando um litro de óleo de milho como ingresso, sua canga e as coisas que não usa mais e que estão em bom estado para troca. A feira de trocas é uma proposta para refletirmos sobre nossos hábitos de consumo e é uma ótima oportunidade para trocarmos produtos e serviços! Também, de rever nossos valores, em todos os sentidos! Por exemplo: quanto vale uma bolsa que não combina com nada que tenho e fica parada no meu armário? Difícil quantificar, não é? Mas quando uma pessoa fica encantada com a minha bolsa e propõe trocá-la pelo livro Cem anos de solidão, do Garcia Marquez, que estou sonhando em reler, ela tem um valor inestimável! E tem sido assim desde a primeira feira! Todos os participantes se divertem muito, e saem da feira pra lá de satisfeitos! Feiras dessa natureza são raras na nossa comunidade. Nosso país é jovem, cultuamos e valorizamos o novo, o recém-lançado, o último tipo. O consumismo exacerbado, por impulso, valorizando as marcas e grifes famosas. Por isso, receber tantos jovens na AUescambAU foi motivo de orgulho e esperança.

Que tal participar do GOL (Gostamos de Orgânicos Locais)?

O Transition Granja Viana (TGV) já tem um ano de vida e várias ações estão acontecendo e por acontecer.

Uma delas é o recém lançado GOL (Gostamos de Orgânicos Locais). Há inúmeras famílias aqui na nossa região que plantam e vendem produtos sem agrotóxicos, direto ao consumidor. O Brasil vem utilizando agrotóxicos proibidos na Europa, Estados Unidos, além de também utilizarem agrotóxicos em quantidades muito acima das permitidas. E nossos produtores locais vêm recebendo propostas para venderem suas terras e abandonar o cinturão verde da nossa região. Ou seja, no mínimo, duas grandes razões para incluirmos alimentos orgânicos em nossa lista de compras. Para saber mais deste grupo e dos outros do TGV, acesse aqui.

Pé de laranjinha Kinkan
Paisagista Regina Bittencourt


Dica da Semana: Plante uma árvore frutífera no seu jardim! Os passarinhos vão agradecer... e lhe visitar!

A paisagista Regina Bittencourt disse que com o desmatamento desenfreado na Granja Viana, os pássaros, macaquinhos e esquilos, dentre outros animais, ficam em busca de verde e de árvores frutíferas para se alimentarem. Então, ela acha que, enquanto granjeiros, temos o compromisso de alimentá-los e convida a todos a plantarmos árvores frutíferas em nossos jardins.


Feira de Trocas Solidárias AUescambAU
Domingo, dia 25 de julho
Das 9h30 às 12h30
ASSA: Rua Santo Antônio, 406 (próximo à Igreja Santo Antônio e da Praça Nizo Vianna – no km 24 da Rodovia Raposo Tavares) – Granja Viana - Cotia
Ingresso: 1 litro de óleo de milho.


Veja mais

Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sustentabilidade em foco
Sobre a atuação da jovem Greta
Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015

 




Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR