TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal com texto Voltar

06/11/2013

Sua carreira em 2014


Faltam quase dois meses, mas se a sua ideia é dar uma guinada na carreira em 2014, já está começando atrasado. Isso porque, mais do que uma promessa de ano novo, uma mudança na carreira é algo que necessita de planejamento e de muita, muita reflexão. Para tanto, você vai precisar de uma planilha e de cabeça-fria. Usar seu raciocínio lógico, baseado em fatos e dados em vez de se basear nas emoções. 

Primeiramente, as perguntas-chave: qual é o seu verdadeiro desejo? Ganhar mais? Ser promovido? Trabalhar mais perto de casa? Ter sua própria empresa?

Escolhido o desejo, vem a segunda questão: O que você acredita que vai ganhar com a mudança? (coloque em uma planilha). Em seguida: esses ganhos podem vir de outras maneiras? Quais?

Agora pare um momento, respire fundo, e vá para a etapa mais difícil do planejamento que é fazer a seguinte lista: quais sacrifícios você está disposto a fazer e do que você terá de abrir mão para conseguir o que deseja? Metade desiste aqui. Se não é o seu caso, vamos em frente.

Quem ganha e quem perde com a sua decisão? O quanto ela está baseada em fatos e não apenas em sonhos? No caso de uma posição em outra empresa, você conhece quais os problemas e limitações de onde deseja trabalhar? Já os comparou com os da sua empresa atual? As vantagens se sobrepõem a esses problemas? Se a ideia é ganhar mais, já sabe com quais responsabilidades adicionais terá de arcar? E a jornada de trabalho vai aumentar?

Ainda para os que querem continuar como empregados: vai procurar trabalho onde? Quais são os sites mais adequados? Vai contratar um headhunter, um gestor de outplacement ou um coach para lhe ajudar? Em quanto tempo pretende efetivar a mudança? Quantas horas por dia vai se dedicar a essa busca?

Ah! E tem o sonho da empresa própria! Gosta de cozinhar, então quer abrir um restaurante? Gosta de animais, por isso quer um pet shop? E o quanto você gosta e entende de gestão? De pessoas, de caixa, de marketing e vendas, de mapeamento de concorrência, de planejamento estratégico etc.?

Ainda sobre o negócio próprio, tem capital suficiente para montar? (burocracia, aluguel, reformas, estoque, pagar salários de mercado ...) E a reserva prudente para manter a empresa entre um e dois anos praticamente sem lucro? Você sabia que esse é o tempo médio até uma empresa se estabilizar?

São tantas as questões....que a mudança já está ficando chata, podem pensar alguns. Aí está a diferença entre planejar e apenas sonhar.


Veja mais

Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sustentabilidade em foco
Sobre a atuação da jovem Greta
Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015

 




Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR