TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja Voltar

04/06/2012

Reunião por mais segurança na Granja


Cerca de 90 pessoas, moradores e comerciantes do Parque São George e outros bairros da Granja Viana estiveram reunidos na última sexta-feira (1º), no ginásio de esportes do bairro, para pedir mais segurança.

Uma onda de assaltos vem acontecendo na região, o que fez com que a comunidade se mobilizasse e chamasse a atenção das autoridades, pedindo mais policiamento no bairro.

Estiveram presentes compondo a mesa, o representante do Comando da Polícia Militar, Tenente Dias, o Comandante da Guarda Civil de Cotia, inspetor Meirelles, a vice-presidente do Conseg Granja Viana, Maria Goretti Camarano, o Secretário de Obras da Granja Viana, Cristiano Freitas, e o representante da Fiesp/Ciesp, Luis Gustavo Napolitano.

Durante a reunião foram discutidos os problemas de segurança e apresentado aos presentes o que vem sendo feito para diminuir a criminalidade no bairro.

"Estamos fazendo o máximo para resolver o problema", disse o Tenente Dias. Ele citou as últimas operações realizadas na cidade com apoio de viaturas de vários batalhões de outros municípios, e parabenizou os presentes pela iniciativa de participar da reunião e dessa forma, ajudar a melhorar o trabalho da PM.

Dias pediu ainda que sejam autilizados o 181 - disk denúncias e o 190 para auxiliar a Polícia a combater os crimes. "Gostaríamos que houvessem mais denúncias. Elas são anônimas, não é preciso se identificar", ressaltou.

O Comandante da Guarda Civil, Insp. Meirelles falou sobre a parceria da Guarda Civil nas operações da PM e citou a importância desse trabalho em conjunto. "Apesar de não ser função da Guarda Civil, e como falta policiamento do Estado, o prefeito nos pediu todo apoio e estamos à disposição da população", relatou.

A vice-presidente do Conselho de Segurança da Granja Viana (Conseg), Maria Goretti Camarano, explicou a necessidade de participação da comunidade nas reuniões mensais do Conseg. "Tudo o que se reclama no Conseg é registrado em ata e encaminhado via ofício para a coordenadoria do Conseg em São Paulo, que fica abaixo do governador. Só assim seremos ouvidos", enfatizou, falando da importância do registro de Boletim de Ocorrência para efeito de gerar estatística e obter mais policiamento no bairro.

O diretor-adjunto da Fiesp/Ciesp Cotia, Luis Gustavo Napolitano citou a parceria da entidade, que fará a reforma de duas viaturas da Romu que estão paradas. "Vamos solicitar ao Prefeito e ao Secretário de Segurança que elas fiquem atuando na região da Granja Viana. Temos que cobrar a polícia e dar apoio à eles", disse.

Os moradores foram informados da próxima reunião do Conseg, que será realizada no dia 14 de junho, às 20 horas, no salão comunitário da Igreja N. Sra. do Brasil, ao lado da Churrascaria Bentevi.

Segundo as autoridades presentes, só com a união de todos o problema será resolvido. "Temos que ser um elo só, ter um elo de amizade entre os moradores, os comerciantes e as polícias. Espero que essa tempestade passe logo", disse o tenente da PM.

Serviço:
Reunião do CONSEG Granja Viana
Local: Salão Comunitário Igreja N. Sra. do Brasil
Data: 14 de junho às 20 horas


Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar




X

















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR