20/05/2010
Gostaria de solicitar aos senhores por gentileza, informações sobre os remanescentes que prestaram concurso para a guarda de cotia em 2008 e até agora nada de serem chamados. É muito complicado porque a prefeitura há dois anos não passa informação alguma, nem a guarda municipal . Eles só prometem que vão chamar e nada , eu sei que o concurso é válido por dois anos e prorrogado pelo mesmo período, mas sei também da necessidade de mais guardas municipais porque o efetivo não é o suficiente, os mesmos guardas relatam isso.mas continua a burocracia.Eu não sei mas o que fazer, se entro na justiça com um mandado de segurança não sei. Não estou pedindo nada, só estou correndo atrás de algo que realmente eu tenho direito. Eu, como outros, passamos em todas as etapas todas, e simplesmente fomos deixados para segundo plano. Muito obrigado, por favor, conto com a colaboração dos senhores.
Assinado: Wagner
Resposta: Em primeiro lugar, necessitamos saber o nome completo e colocação da pessoa que requer informações a respeito do concurso, a fim de verificarmos se, de fato, está entre os remanescentes. Em segundo lugar, discordamos quanto à alegação de que os remanescentes foram colocados em segundo plano.
Cumprindo preceitos legais, o concurso tem durabilidade de 2 anos, prorrogáveis por igual período se julgar a administração pública que isto seja necessário, caso contrário, não há que se falar em prorrogação de prazo.
Visando a necessidade em aumentar o quadro de servidores da guarda civil, foi autorizado pelo Prefeito que fosse convocado 50 remanescentes do concurso de 2008, desta forma pela ordem estão sendo convocados os candidatos da colocação 136ª a 195ª, no entanto terão que passar por diversas etapas constantes do edital. Sendo elas:
1. Exame médico (clínica geral cardiológica e ortopédica)
2. Investigação Social
3. Entrevista com banca examinadora
4. Psicológico
Sabendo-se que todos estes exames constam no edital 001/2008, sendo que são etapas eliminatórias que não cabe recurso em caso de reprova do candidato, e ao final, será nomeado para o cargo somente 25 candidatos dos 50 convocados. Por fim, se este candidato está entre a colocação acima descrita, deve aguardar a convocação que está sendo feita por AR através do departamento de recursos humanos.
Adilson Roberto Moreira
Corregedor Geral da Secretaria de Segurança Pública