TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal com texto Voltar

13/02/2008

Quem somos nós?


A lei do universo diz que atraímos aquilo que colocamos em nosso foco.

Comecei a me interessar por estudar sobre a relação entre a física e os nossos sentimentos. Alias, não entre a física, mas entre a física/química/biologia, pois depois de estudar um pouco, percebi que a distância entre física, química e biologia é tão curta que quase não existe. É uma diferenciação meramente cartesiana que não acrescenta muito para esse artigo.

Então, quando eu quiser falar sobre esses três campos da ciência, a física, a química e a biologia, vou falar simplesmente “ciência”, ou simplesmente “física”, mas estarei me referindo aos três campos.

O DNA de nosso corpo reage às pressões climáticas e estruturais, e isso já é sabido por nós, mas a novidade é que o DNA também reage as pressões sensoriais dos indivíduos, ou como se diz na física quântica, do observador. E esse DNA levado em questão, pode ser o DNA de qualquer matéria viva. Pode ser água, planta, homem, mundo.

E o mais interessante, é que esse DNA reage de forma afetiva, criando um vinculo com o observador, onde ele estiver.

E esse observador, parte espiritual que está dentro da roupa biológica de nossa forma humana, ao analisar algum estudo da física quântica, sempre se depara com o resultado desejado.

Sendo mais palpável... Ao estudar a luz, descobre que a luz também é matéria. Só que a luz é onda. Então, começam a procurar uma definição no paradoxo matéria vrs onda. A cada experiência, sempre se obtém o resultado desejado. Quando se coloca a luz no prisma de onda, ela se comporta como onda, e quando se coloca a luz no prisma de matéria, ela se comporta como matéria.

E pela primeira vez, a ciência admite a possibilidade de dois corpos ocuparem o mesmo lugar no espaço. O objeto luz (onda) e o objeto luz (matéria) estão contidos no mesmo espaço que a luz ocupa.

Depois de ter descoberto que dois conceitos podem ocupar o mesmo espaço, também se admite que um objeto pode ocupar dois espaços diferentes, simultaneamente. Pois, o mais sensato (palavra non-grata até então) foi supor (palavra non-grata até então) que enquanto não existe o observador, a matéria pode estar em dois, ou mais, lugares. E quando se observa certo lugar, procurando achar a matéria, ela está lá, conquanto, quando se observa outro lugar, a matéria também está lá. E não é um movimento, não é uma duplicidade. É a mesma matéria, em dois lugares diferentes.

Quando se obtém um distanciamento, pode-se até fotografar esse posicionamento, e o que se observa (na própria foto), são dois pontos de luz, em dois lugares diferentes. E o primeiro pensamento é que existem esses dois pontos de luz. Mas não, é um só ponto de luz, em dois lugares diferentes.

Como?

Não sei.

Na verdade, o que se pressupõe aqui é que o mundo não é como nós estamos enxergando, mas o mundo se molda a partir do que nós queremos enxergar. E não é uma questão de espiritismo, uma questão de despertar para a felicidade. A hipótese levantada aqui é que a malha atômica do universo está se comportando conforme nossas condições.

É a chamada “física das possibilidades”.


Veja mais

Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sustentabilidade em foco
Sobre a atuação da jovem Greta
Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015

 




Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR