TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal com texto Voltar

26/06/2012

Prédio na Estr da Aldeia com 7 andares


"A população não quer. Mas o prefeito de Carapicuíba quer". Essa foi a frase resumida de quem não acredita no que está vendo. Um prédio de mais de quatro andares, em plena Granja Viana.

A "obra" está erguida na Estrada da Aldeia, e já tinha sido denunciada há alguns meses por moradores insatisfeitos e indignados. "Querem adensar a região, que já não comporta mais nada por falta de infra-estrutura, e começaram pela Granja", disse uma moradora de um condomínio próximo à obra.

Estivemos no local ontem, para fotografar o prédio em questão. Com alvará de Carapicuíba, ele já está na 6ª lage e totalmente "fora" da paisagem local.

O projeto está todo aprovado. Segundo um engenheiro da região, existe apenas um porém: "O projeto do prédio define a entrada pela rua da lateral, ou seja, o recuo obrigatório fica valendo pela entrada. Então ele “encostou” o desenho do prédio na Estrada da Aldeia, uma via secundária que não passa ninguém. Com isso ele aproveita melhor o relevo do terreno".

Em uma reunião realizada duas semanas atrás, na Casa da Cultura de Carapicuíba, entre o responsável técnico (também proprietário e dono da construtora) e a comunidade, onde participaram um vereador e moradores dos condomínios da região, foi comentado o "lançamento do efluente doméstico nas fossas sépticas e sumidouros. Depois, isso cai no córrego, que passa justamente numa Ilha de Preservação Permanente, com Fragmento degradado de Floresta Umbrófila Densa da Mata Atlântica e animais silvestres", disse um engenheiro agrônomo.

Segundo informações de quem participou da reunião, o responsável pela obra, é morador da região e a pedidos da Comunidade disse que iria parar a construção na sétima lage.

"Há de se seguir os parâmetros mínimos de Arquitetura e Urbanismo, conciliando o bem estar para a população que vai residir e para as pessoas que terão que conviver com esse pesadelo de passar em frente todos os dias", disse o engenheiro.

O que a população quer saber é como será administrada a falta de infra-estrutura na região, e que providências as prefeituras vão tomar a respeito. A obra é em Carapicuíba, mas o impacto sentido, é todo em Cotia.


Veja mais

Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sustentabilidade em foco
Sobre a atuação da jovem Greta
Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015

 




Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR