Olá amigos da Granja e da nossa cidade:
Até parece piada, mas há poucos meses um grupo de amigos conversava sobre o terreno na Av. São Camilo, em frente ao Granjota. Logo em seguida a esse bate papo, cheguei a conversar com o nosso vereador da Granja - Zeca Pamplona, pois árvores estavam sendo cortadas, a mata queimada...e alguma coisa me dizia que estavam tentando aprovar um prédio ali. (Como muitos devem lembrar, esse terreno já foi palco de embargo e briga na justiça, por conta de tentarem construir prédios ali).
Terreno da entrada da São Camilo terá torre de empreendimento comercial |
Pois minha intuição estava certa. Foi colocada esses dias, uma placa no local, vendendo "módulos de 36 à 1210m2 privativos". E ontem, claro, fui até lá ver o que era. A "ficha técnica" do empreendimento diz que será construída no terreno de 2.720,48m2, uma torre em estilo contemporâneo, de 3 pavimentos + 3 subsolos + térreo + lage impermeabilizada na cobertura, e com dois elevadores. E como a entrada é lá embaixo na rua Basiléia, a vista dos moradores da Chácara do Refúgio vai ser de um enorme prédio! O lançamento está previsto para novembro/2010, e a entrega, para dezembro/2012. Serão 9 lojas, 74 conjuntos comerciais e 13 depósitos. E o número de vagas varia de 1 a 6 por unidade.
A entrada do empreendimento será na Rua Basiléia, na Chácara do refúgio |
A pergunta é:
Mudaram o zoneamento da Chácara do Refúgio??? Se mudaram, consultaram a comunidade? Por que a Chácara do Refúgio é composta de residências, e que eu saiba, ali era Zona 1... não tem nada a ver um prédio bem na "bucólica" entrada da Granja.
Em tempo: No passado, a tentativa de construção de prédios ali já mobilizou moradores, que interditaram e pararam a Raposo Tavares com apoio da imprensa local. Eu só afirmo uma coisa: o bairro não vai gostar nem um pouco disso!
Fau Barbosa
De Olho na Granja e na insistência dos incorporadores em não respeitar a vontade da comunidade.