TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal com texto Voltar

20/11/2008

Parque Teresa Maia em breve!


Olá vizinhos da Granja e de Cotia:

Já há algum tempo, várias pessoas estão envolvidas no projeto de implantação do Parque Teresa Maia, um projeto administrado pelo Sub-Prefeito da Granja Viana, Luis Gustavo Napolitano.

O Parque fica em um terreno de 24.562 m2, na esquina da rua Santarém com a Rua Direita, divisa com o Clube das Pitangueiras e com a Escola Estadual Ary Bouzan.

Partindo da necessidade de um viveiro de plantas para a arborização e paisagismo de Cotia e da possibilidade de oferecer uma área verde para lazer e educação à população, a ex-secretária de Meio Ambiente de Cotia, Teresa Maia (já falecida), sonhou com a implantação de um parque ecológico no local. Embora ali fosse uma área de manancial, o terreno, que estava abandonado há alguns anos, estava se tornando área de depósito de lixo e entulho.

E como a instalação de um parque no local sempre foi vista com bons olhos pela comunidade, o projeto saiu do papel, e hoje é uma realidade para os moradores da Granja Vianna.

Em uma das primeiras ações, como um "start" do parque, aproveitando o processo de negociações com os empreendedores que chegavam à região, conseguimos parcerias para realizar o transplantio de árvores do terreno do futuro shopping e da obra do novo condomínio Reserva Pinus Park, ambos aqui no km 22. Como vcs devem lembrar, transplantamos uma Canela, três Pau-ferros, algumas Palmeiras, além de arbustos menores, como várias mudas de azaléias (vejam as fotos).

Outras mudas também foram trazidas da obra do Rodoanel, resgatadas pela bióloga funcionária da sub-prefeitura da Granja Viana, Nádia Ávila, através de um convênio entre a Prefeitura de Cotia e o Instituto de Botânica da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo.

Houve também a doação de 1.300 mudas de espécies nativas que o Partido Verde fez para plantio no Parque.

E de pouquinho em pouquinho, o espaço foi tomando forma.Mudas de árvores foram doadas pelo departamento de Meio Ambiente e plantadas em volta de todo o Parque.

Em mais uma parceria, a AETEC também está doando um quiosque para o Parque, a fim de proporcionar uma área de sombra no local.

Segundo previsão, a primeira fase do Parque será entregue no dia 13 de dezembro. Ficará então faltando a conclusão da 2ª fase, com a construção de banheiros, fraldário, etc...

Parabéns à todos os envolvidos nesse processo.

JUNTOS, VAMOS MAIS LONGE!

Fau Barbosa
De Olho na Granja e na sustentabilidade local.


Veja mais

Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sustentabilidade em foco
Sobre a atuação da jovem Greta
Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015

 




Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR