24/02/2010
Olá vizinhos da Granja e de toda a nossa cidade!
No último domingo, o Santuário do Pequeno Cotolengo Don Orione, no km 26, esteve em festa. O motivo foi a celebração da missa, mas não uma missa comum. Foi a missa de posse do novo pároco da Paróquia Santo Antonio da Granja Viana - Padre Pedro Bortolini. Ele veio ocupar a lacuna deixada pelo tão querido Padre Toninho, que faleceu no último dia 17 de dezembro e foi pároco da igreja de Santo Antonio por 5 anos.
Padre Pedro assume como pároco e padre José Nilson de Souza como vigário.
O santuário estava completamente lotado, e reuniu representantes das 12 comunidades que compõem a paróquia, além de autoridades da cidade.
Foi uma cerimônia com um ritual belíssimo, onde Padre Pedro recebeu a chave da matriz, a chave do sacrário, o livro e óleo do batismo e a estola da penitência, que simboliza o sacramento da confissão.
Alguns momentos especiais fizeram parte da celebração, como o sermão do Monselhor Claudemir, que falou sobre a campanha da Fraternidade 2010, e sobre como as pessoas precisam acordar e se desprender das coisas materiais, do dinheiro, e se aproximar mais de Deus. O Salmo 90, foi cantado lindamente por Rosangela - da comunidade São José Operário do bairro do Engenho.
Os granjeiros e cantores Jair Rodrigues e Luciana Melo brindaram a posse com músicas lindas. Luciana emocionou a todos ao cantar Romaria.
A granjeira Cristina Badra, presidente do Cáritas Paroquial Santo Antonio Granja Viana e amiga de muitos anos do Padre Toninho, falou da indicação de Padre Pedro feita pelo amigo. "Ele te considerava um filho", disse emocionada, citando as qualidades de Padre Pedro.
Padre Toninho deixou saudades, mas desejamos a Padre Pedro que sua passagem pela comunidade da Paróquia Santo Antonio, seja igualmente marcante em ações do bem e em prol da comunidade.
Fau Barbosa
De Olho na Granja e no que a espiritualidade nos mostra, independente de religião, mas sim focada para ações do bem comum.