TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal com texto Voltar

14/10/2010

Obras do Shopping incomodam moradores


Olá amigos da Granja e da nossa cidade!


Como já era de se esperar, a Rua Adib Auada tem sofrido com as obras do Shopping Granja Viana. Os moradores têm reclamado e muito, dos transtornos causados por conta de veículos parados em fila dupla, além do grande número de carros estacionados por toda a rua, inclusive em locais proibidos e na entrada dos condomínios.



Por conta disso, fizemos uma reclamação junto à Secretaria de trânsito, e uma reunião de urgência foi marcada com os responsáveis pela obra do Shopping.

A reunião aconteceu na última quinta feira, na Secretaria de Trânsito, onde vários pontos foram discutidos. Estive presente representando a comunidade e discutindo com os responsáveis o que pode ser feito para minimizar os transtornos para quem vive no entorno.

Foi sugerido pelo Secretário de Habitação - José Lopes que se veja a possibilidade de estacionamento dentro do shopping.

Segundo o engenheiro Marcos, da Racional Engenharia, liberar o estacionamento do Shopping é inviável, pois "a obra vem do fundo para a frente". Marcos explicou que não há locais na rua para acomodar todos os carros, e disse que já foi locado o terreno no nº340 da rua, porém o local é muito pequeno.

Marcos sugeriu que algumas modificações previstas na rua sejam antecipadas, como a implantação de mão única de descida, a partir da praça do San Diego.

O Secretário de Trânsito - Claudio Olores, deixou claro que "antes de mais nada, é preciso respeitar os moradores".

O estacionamento de um lado da rua também deve ser proibido (lado do shopping), visto que ali estão sendo colocadas as guias e sarjetas para depois ser iniciado o recapeamento da rua.
Olores insistiu que se acelere uma entrada (liberação provisória do estacionamento do shopping), mesmo com a implantação da mão única e proibição de estacionar de um lado da rua. Ficou acertado que as mudanças devem acontecer no prazo de uma semana à 10 dias. Serão colocadas antecipadamente, faixas e sinalização no local, para avisar os moradores das mudanças.

O Secretário adjunto de Trânsito - Silvio Leme, informou que o shopping está entregando um documento na Secretaria de Habitação, solicitando a liberação de parte do estacionamento interno.

"Isso deve melhorar as ruas, pois vai absorver cerca de 300 ou 400 carros", disse Silvio.

Os moradores aguardam também a finalização das obras do novo acesso à rua, pelo terreno da G.E. A obra está parada há vários dias, e tudo indica que não ficarão prontas até a inauguração do Shopping.


PASSARELA NA RAPOSO

Aproveitei a reunião para cobrar a tal passarela prometida pelo WalMart há cerca de três anos, e que ainda não saiu do papel. Afinal, se nada for feito, com a vinda do Shopping, muitas pessoas serão atropeladas ali. Precisamos dessa passarela com urgência!

O secretário José Lopes propôs uma parceria com o shopping: "Apesar do custo da passarela ser do Wal Mart, nada impede uma parceria, já que o shopping está chegando. Vocês podem conversar e de repente construir uma passarela diferenciada, um modelo mais sustentável".

Ainda na reunião, o presidente da Câmara - Marcos Nena informou que já foi realizada uma discussão na Câmara: "A falta da passarela ali hoje é perigoso não só para a vida, como também para o empreendimento, que vai levar a fama pelos acidentes", enfatizou.

Enquanto a passarela não acontece, foi sugerido a colocação de uma barreira "New Jersey" (mureta) no perímetro do Shopping. Outra opção paliativa é uma grade para impedir a travessia.

Segundo José Lopes, o WalMart deu entrada no DER, e o projeto empacou por causa do local onde a passarela seria implantada, que é justamente onde será feito o recuo de pista do retorno (ao lado da madeireira).

Na última quarta feira, 13, foi realizada uma reunião no DER com o engenheiro Miguel, para mostrar as diretrizes da implantação da passarela. Vamos aguardar e ver o desenrolar dos fatos, então.


Fau Barbosa
De Olho na Granja e cobrando as promessas feitas lá atrás, que ainda não foram cumpridas, mas que nós tratamos de lembrar, né?


Veja mais

Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sustentabilidade em foco
Sobre a atuação da jovem Greta
Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015

 




Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR