TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja Voltar

01/08/2012

O que faz você feliz?


Quem não se lembra da campanha publicitária do Grupo Pão de Açúcar que fazia a pergunta “O que faz Você Feliz?” Mas esta está longe de ser a primeira vez em que esta pergunta fez tanto sucesso. Eu diria que é uma das perguntas mais pensadas e feitas pelo ser humano.

Há milênios, muitos filósofos e pensadores tentam responde-la, cada um com a sua teoria ou explicação. Penso que não há uma fórmula, obviamente! E que o “ideal” seria que cada um de nós encontrasse a sua reposta!

Ultimamente tenho pensado muito sobre isto: O que me faz feliz?

Tenho feito descobertas fantásticas, encontrando respostas transformadoras!!!

Eis algumas delas: - Acordar pela manhã e ter a certeza de que terei um dia cheio.

Ter a certeza de que minhas escolhas são sempre guiadas pelo meu coração!

Rever fotos antigas e não tão antigas.

Lembrar e relembrar momentos do passado...aqueles que fazem com que você chore, ria, não importa, todos foram momentos importantes! - Ver o sorriso de meus sobrinhos, em especial, quando estão dormindo!

Adoro fotografá-los enquanto dormem! - Ter uma conversa com minha avó e ouvir dela: “estou feliz por você, continue em seu caminho!!!”

Lembrar de momentos difíceis que eu e minha família passamos, nos unindo mais ainda e que fizeram de nós pessoas mais fortes!

Ter a notícia de que seu cunhado saiu do hospital e se recuperou bem após um infarto. - De vez em quando, olhar para o céu e ficar hilariante com a sua cor, suas nuances, com as “andanças” das nuvens!

Olhar para a minha roupa preferida de quando eu tinha 07 anos! - Lembrar e rever meus brinquedos favoritos da minha infância! Sim, ainda tenho alguns deles! - Sempre me lembrar da generosidade de meu avô Paulo, quando estendo roupas no varal!

Ter um almoço de domingo, inesperado, daqueles que você combina de última hora e a família toda se reúne num bate papo sem fim, entre risos e gargalhadas! - Lembrar da expressão inexplicável (de maravilhamento) de meu pai quando suas filhas e seus netos conheceram a casa onde ele nasceu e a árvore que ele subia, ainda quando criança!!!!

Pegar uma estrada rodeada de verde, dançar enquanto dirijo ao som de um rock clássico bem alto! - Sempre olhar para cima quando estou na casa de meus pais, e me surpreender com ninhos de pássaros no pé de mexericas!
Quando você menos espera reencontrar alguém muito especial que você não via há cerca de 10 anos! - Dar gargalhadas com a Gabi, até chorarmos juntas...de tanto rir!!!!

Fotografar o por do sol e enviar para as pessoas que você mais ama! - Conhecer pessoas fantásticas, que gostem de conversar, de contar suas histórias, andanças e ricas experiências...

Estar com alguém muito generoso e simples, que é popular e mundialmente conhecido, mas se coloca diante de você como qualquer pessoa: simples, como Edgar Morin que, muito próximo de completar seus 91 anos, nos contagia com sua esperança de que o mundo e a humanidade ainda mudarão, só depende de nós!

Ouvir dele que busquemos sempre pelo “inesperado” aí sim, o encontraremos.... São tantas as coisas que me fazem FELIZ...coisas assim, simples como Morin! Entre lembranças, relembranças, encontros, conversas e simples olhares... o INESPERADO SEMPRE ME SURPREEENDE...

E transforma momentos aparentemente banais, em momentos de muita felicidade! E você, o que faz você feliz? Compartilhe suas repostas! Elas podem despertar no outro, novas repostas para esta pergunta que todos nós, também grandes pensadores, tentamos responder ao longo de nossas vidas!

Ssmaia Abdul, pessoa, psicóloga e terapeuta narrativa que, entre uma ocasião e outra, sempre encontra algo que a faz feliz! CRP 06/60674


Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR