03/07/2008
Vizinhos da Granja e de Cotia!
Começamos a semana com a inauguração de um novo atacadista na região do km 26,5, e muitas reclamações de quem mora ou transita por ali.
O ASSAI COTIA abriu suas portas na manhã dessa terça-feira, dia 01 de julho, em meio à muito trânsito, muitas reclamações dos vizinhos e com uma completa falta de VERDE (Paisagismo) no local.
Estive lá momentos antes da abertura da loja, e participei de uma prece feita pelo Padre Toninho, que abençoou uma imagem de N. Sra. de Fátima, colocada em cima da porta de entrada da 17ª loja da rede.
Mas será que a "minha madrinha"(N. Sra. de Fátima), vai conseguir resolver todos os problemas da região?
Ficam aqui as preocupações dos moradores e comerciantes locais, que informaram que:
1. A Raposo Tavares devido ao congestionamento no retorno do Embu, para quem vinha de São Paulo, tinha filas que começavam na altura do Parque São Jorge (km 25).
2. Até as 21:50hs, haviam carros estacionados sobre a calçada e por toda a Estrada Velha de Cotia além de dois carros do Demutran também sob a calçada, com os policiais conversando.
3. O estacionamento é muito pequeno (150 vagas?), a rua é estreita e não comporta o excesso de veículos.
Além de muitas perguntas:
- "O que fará o Ciretran para que os motoristas não estacionem nas calçadas???A prioridade dos pedestres não vale nada"?
- "Está sendo montado algum esquema para os finais de semana"?
- "Por onde será feita a Carga/Descarga da loja"?
- "E a subida que acessa o Capuava, que está com o asfalto em estado lastimável... asfaltaram tudo bonitinho em frente ao Assai, mas se esqueceram do entorno? (a calçada em frente ao Assai não existe, rasgaram a rua na esquina, no começo da semana passada e ainda não arrumaram)".
Saí à procura de informações para responder essas perguntas, e tive acesso ao projeto final do entorno. (vejam aqui).
Vejam também vista aérea do Assai no Google Maps
Vamos acompanhar os próximos dias e ver como vai ficar a região.
Ahhh...Ontem, na loja, conversei com o responsável pelo Marketing e Comunicação, e me posicionei como moradora e Conselheira do Meio Ambiente, questionando o porque de não haver nenhuma árvore ou jardim ou vegetação no local, com a cara da Granja Vianna. Ele me disse que não há previsão nenhuma mesmo, (que "talvez" plantem alguma coisa no taludinho ao lado).
O que é LAMENTÁVEL!
Fau Barbosa
De Olho na Granja, nos últimos acontecimentos, e nas atitudes das pessoas!
O Site da Granja informa que a partir desta data (4.7.2008) a colunista Fau Barbosa, do De Olho na Granja, se afasta integralmente de sua coluna, até o final das eleições, por entender que não seria éticamente correto continuar escrevendo durante a campanha.