29/05/2009
Pergunta: Prezado Sr. Prefeito Carlão,
Em outubro passado votei no Senhor baseando-me no belo folheto que recebi em minha casa, continuo esperançosa de que elas sejam cumpridas, já que aparentemente finalmente os moradores da Granja Viana podem ter esperança de melhoramentos em nosso bairro.
Como moradora há 20 anos na Granja Viana, venho acompanhando um grande crescimento populacional, porem sem o adequado aumento da infraestrutura que deveria ser feita para suportar esse incremento de habitantes.
Continuo vivendo aqui porque amo este lugar, porém, como todos os moradores, vivo o drama diário que é superar a Raposo Tavares, e que este problema é mais do que suficiente como gerador de stress, mas infelizmente não creio que o Senhor possa nos auxiliar a solucionar este crucial problema.
Imagino que como eu, todos os que optam por morar aqui, buscam qualidade de vida, buscam ao finalmente voltar para casa ter a compensação do tormento Raposo Tavares.
Por isso tenho algumas questões que se solucionadas poderiam ajudar muito nosso dia a dia.
Em primeiro lugar creio que a questão da segurança é hoje um dos nossos maiores problemas, que tentamos contornar utilizando-nos de companhias de segurança que não sabemos até que ponto são confiáveis.
Em seu plano de governo o Senhor fala da criação de bolsões, que ao meu ver trata-se de uma forma simples e barata de minimizar o problema. Porem ate o momento não vi nenhum movimento nesse sentido, por isso pergunto:
Qual o caminho para se conseguir obter a autorização para isso?
Quais as restrições para a criação dos bolsões?
Qual o tempo necessário para obter essa permissão?
Segundo, o transito em alguns horários já esta tornando-se insuportável, pergunto:
Não seria mais inteligente que ela tivesse mão única, até a altura da José Félix e fosse a via de saída do nosso bairro?
E a José Félix?
Não seria melhor que tivesse também mão única e servisse de entrada em nosso bairro?
Outras perguntas:
Como se realizou a venda de metade da Rua São Paulo que serve de estacionamento para o colégio Objetivo e que por isso a tornou mão única da São João até a Jose Felix?
Quem é seu atual proprietário?
Não seria mais lógico que o renomado colégio, que se diz o melhor da região adquirisse uma área adequada para seu estacionamento e aos moradores da São João um acesso mais fácil e seguro as suas casas?
Esta atitude não esta servindo de mau exemplo aos estudantes ou todos podemos também utilizar a via em frente as nossas residências como garagem, deixando nossos automóveis na diagonal e tendo assim espaço para, por exemplo, mais uma sala, uma área de lazer, enfim...
Como se realizou a venda da área em frente ao Armazém do Nicolau?
Quem é o proprietário dessa área?
Haveria possibilidade da prefeitura compra-la e transforma-la em via publica permitindo de maneira mais fácil e segura o acesso à área de comercio onde localiza-se o Pão de Açúcar, Farmácia, Laboratório, Banco, Posto de Gasolina?
Apenas mais duas questões:
Como o Supermercado Serrano obteve aprovação para construir seu estacionamento sobre o córrego? Isso é permitido?
Qual a necessidade da Rua Nova Amazonas possuir mão única após a Nova América se ruas de maior trafego como Jose Felix e São Camilo tem mão dupla?
Há algum morador mais importante que os demais residindo ali?
Certa de contar com sua atenção para as observações acima e com sua pronta resposta, agradeço e espero continuar acreditando que votei Corretamente.
Assinado: Fatima Martins
Resposta: Prezada Fatima,
A Secretaria de Transportes e Trânsito informa que a Avenida São Camilo e a Avenida José Felix de Oliveira possuem diversos estabelecimentos comerciais que atendem as demandas da comunidade local da Granja Viana. No momento, os congestionamentos não indicam a adoção de mão única de direção, pois pode ocasionar dificuldade de acessibilidade a todos os usuários da região, além de transferir o tráfego pelo interior do bairro.
Acrescentamos que essas duas vias receberão sinalização e reforma em toda a extensão, modificações geométricas e colocação de semáforo no cruzamento entre essas duas vias.
Informamos, também, que estamos estudando e projetando diversas melhorias viárias na Rua José Félix de Oliveira, junto à Praça Niso Vianna e na frente do Armazém do Nicolau, aumentando a segurança e fluidez viária.