TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja Voltar

08/08/2011

Fogo destrói mata no Parque Primavera


Domingão de sol, céu azul, e lá fui eu prestigiar a Feira Atacadista das Mulheres de Caucaia, no centro de Cotia. Fiz umas fotos, conversei com amigos, e peguei a Raposo de volta, pois ia ainda prestigiar a Ecofeira na Granja Viana.

Mas ao passar na frente do Sacolão de Cotia, meu marido notou uma cortina de fumaça muito forte no horizonte, atrás da Procotia. Saímos da Raposo e claro, fomos atrás de saber o que estavam queimando. Para minha surpresa, era a mata atrás do Sítio Paraíso, na Rua Bandeirantes, no Parque Primavera.

Logo avistamos o carro do Secretário de Meio Ambiente, Rubinho Gurgel, que também havia acabado de chegar e já havia acionado os bombeiros. Poucos minutos depois, chegou um carro auto bomba do Corpo de Bombeiros e a viatura da Polícia Ambiental.

Segundo os moradores da rua, "alguém" colocou fogo no capim seco, e ele rapidamente se espalhou. Só que o acesso do carro auto bomba à área da queimada era impossível. Mesmo assim, era preciso fazer alguma coisa antes que o fogo atingisse outras proporções ou a comunidade vizinha.

Foi aí que os bombeiros, Sargento Jean, Soldado Aurélio, Soldado Antunes e Soldado Érico, da Equipe de prontidão Amarela (cada equipe de prontidão dos Bombeiros tem o nome de uma das cores da bandeira brasileira), entraram na mata "na raça", prá tentar conter o fogo.

Parecia um trabalho de formiguinha, mas os nossos heróis deram conta do recado e apagaram o fogo "na mão", com o apoio do 2º Sargento Carnelós e do Soldado Trindade da Polícia Ambiental.

Demos a volta no bairro, na viatura da Polícia Ambiental, e conseguimos chegar ao Sítio Paraíso, onde havia uma enorme cortina de fumaça. O fogo foi totalmente contido e quando o carro auto bomba chegou, só restava o rescaldo.

Fica aqui o alerta para que as pessoas não ateiem fogo nas áreas de mata, nem por brincadeira. A época de seca ajuda a propagar os incêndios, que podem ter consequências trágicas.

Parabéns aos rapazes que mais uma vez arriscaram a vida, para salvar a natureza que o homem insiste em destruir.

Queimada é Crime! Denuncie!

Fau Barbosa


Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR