13/05/2015
A maior feira de vinhos da América Latina acontece aqui no Brasil, no Expo Center Norte. Este ano foi no mês de abril e fiz questão de ir, com o objetivo de buscar novos vinhos orgânicos para importar, italianos ou franceses. Pessoalmente, são as procedências de que mais gosto.
A feira este ano estava muito menor, acredito que a crise atingiu o mundo do vinho também. Degustei muitos vinhos de que gostei bastante, mas nada tão significativo. Já estava pensando em ir embora, quando me vi diante de um stand lindo, todo nas cores roxo e vermelho, em veludo, diferente, exótico, chique e moderno.
Uma simpática francesa chamada Caroline nos atendeu. Filha dos donos, ela explicou tudo sobre a vinícola de sua família - vinhos franceses, da região do Languedoc, ao sul da França, e os vinhos orgânicos. Adorei! Logo serviu seu excelente vinho rosé, seguidos de três tintos, começando pelo mais barato até o top da vinícola, todos ótimos! E para completar, a vinícola é toda sustentável. Exemplo disso era um inusitado balde de gelo que ali estava, feito de lata de tinta reciclado. Roxo, como também a caneta que me deu de lembrança.
Depois de degustar seus vinhos, ganhar seu cartão e a caneta, fui curiosa para o escritório pensando em como seria esta vinícola. Tinha certeza que veria paisagens deslumbrantes como em todas as bodegas que existem, mas também um algo mais diferenciado, e foi exatamente isso que encontrei: uma bodega moderna, cores fortes e alegres, e ainda por cima sustentável! Amei!!
Bodega: Chateau Castigno.
Site www.chateaucastigno.com
Santé aos vinhos do Sul da França!