27/11/2009
Como comerciante da Estrada Fernando Nobre estou indignado com a tranqüilidade e habilidade com que os ambulantes estão se “instalando” na estrada.
Estamos com um comércio bem diversificado de “barracas”, são de bebidas e comidas, de tapetes, de móveis, etc.
Um bom exemplo é que há cerca de 05 meses, no início da estrada (próximo à Raposo Tavares, altura do nº 150), construíram uma pequena barraquinha desmontável servindo café, doces e bebidas aos transeuntes.
A falta de fiscalização, gerou confiança aos ambulantes, que construíram uma barraca maior de madeira, servindo sanduíches, churrasco e bebidas alcoólicas aos diversos motoristas que estacionam carros e principalmente caminhões, interditando a passagem na estrada que é estreita e de mão dupla.
Devido aos restos de comida, cachorros ficam ao redor, o que já ocasionou acidente e atropelamento de um deles.
Já entramos em contato inúmeras vezes com a Prefeitura de Cotia, com a secretaria de habitação e urbanismo e com a secretaria de obras e serviços, formalizando a reclamação e nada aconteceu.
Sem pagar impostos, e nem mesmo aluguel, estão se instalando em um “espaço” da estrada, vendendo bebidas alcoólicas à motoristas, atrapalhando o trânsito, com carros que estacionam à volta com sons em volumes absurdos,denegrindo a imagem do comércio existente (que pagam impostos, aluguéis altos, etc.).
Se nenhuma providência for tomada, em breve, teremos verdadeiras “lojas e lanchonetes” ilegais à beira da estrada.
Assinado: Caio Albuquerque
Resposta: A Secretaria Municipal de Obras informa que os ambulantes foram notificados.