27/11/2009
A cada passagem minha na Estrada do Embu, eu me pergunto: Quem é o responsável pela manutenção e cuidados por aqui? Me parece que esse tipo de pensamento e ou zelo, não existe por parte de nossa Prefeitura, ou da Subprefeitura. A que a cada dia que passa o local ganha mais transito, mais bagunça, mais fluxo e menos cuidado e menos manutenção. É um verdadeiro DESCASO.
Me sinto vivendo e andando por TERRAS DE NINGUÉM, ou seja, ninguém se preocupa, ninguém liga, ninguém quer saber. Aliás, poderíamos até sugerir um novo lançamento mobiliário, algo do tipo: Venha conhecer, morar e viver no loteamento mais largado e decepcionante da região o TERRAS DE NINGUÉM.
Mas o trafego descontrolado, motoristas oportunistas e mal educados, calçadas destruídas, buracos, crateras e pedestres disputando com carros estacionados o meio fio, são cenas cotidianas que se estendem as ruas adjacentes a Estrada do Embu. Muitas vezes por conta de Empresas que se utilizam muito mal de sua área de transporte, não é nada difícil ver um engarrafamento devido a quebra de um caminhão, manobra proibida ou ainda um estacionamento improvisado.
E por falar em estacionamento improvisado, quando passamos pela Via das Magnólias, ou melhor, quando tentamos passar, o sentimento que nos permeia é de INDIGNAÇÃO, pois por lá sim, nos aterrorizamos com tudo o que foi descrito e muito mais. Principalmente se falarmos em dias úteis da semana (Segunda a Sexta).
Muito se mudaram, muito chegaram, mas muitos mais, se acomodaram. Eu cheguei a seis anos atrás e ainda não me conformei com essa bagunça e falta de interesse por parte da Prefeitura ou sei lá de quem. O que realmente me importa é por quanto tempo eu ainda vou que conviver, me submeter a tudo isso de ruim e mais me sentir alvo desse DESPREZO POR PARTE DAS AUTORIDADES DA REGIÃO.
Com muita indignação e tristeza me despeço,
Assinado: Celso Fogaça
Resposta: A recuperação da Estrada do Embu tambem está incluída no Programa Pro-Vicinais do Governo do Estado, sendo certo que neste ano, já estão se iniciando a recuperação da Estrada do Capuava. Por solicitação do prefeito de Cotia, o Governo do Estado está vendo a possibilidade de dar prioridade ao recapeamento da Estrada da Aldeia e da Estrada do Embu. Independentemente disso, no trecho entre a Raposo Tavares e a UBS do Jardim São Vicente serão feitas obras de recapeamento e recuperação asfáltica, com implantação de semáforos, pintura de faixas, etc. Não existe nenhum desprezo por parte dos munícipes, lembrando ao leitor que o problema é muito antigo, já existindo ao tempo em que o mesmo se instalou por aqui. Estamos empenhados em dar solução definitiva ao problema, o que faremos, com certeza, até o próximo ano. Antonio Melo, Secretário de Obras.